São Paulo
escudo default
4
0
escudo default
Avaí

Em último teste antes de final da Copa Sul-Americana, São Paulo goleia o Avaí em casa pelo Brasileirão

Tricolor encerrou seu ciclo de jogos antes da decisão continental com uma vitória convincente no Morumbi

Escrito por

Em jogo de despedida antes de embarcar para Córdoba e disputar a final da Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu o Avaí por 4 a 0, no Morumbi, na abertura da 28ª rodada do Brasileirão. Em partida disputada em uma noite fria neste domingo, o Tricolor contou com gols de Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder para construir sua goleada.

Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni chegou aos 37 pontos e agora ocupa a 10ª colocação na tabela da competição. Já o Leão da Ilha segue com 28 pontos, na 17ª colocação - ainda na zona de rebaixamento.

> Tricolor na final: Relembre os campeões da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e onde estão atualmente

São Paulo goleou o Avaí neste domingo (Foto: Victor Monteiro/W9Press/LancePress!)

JOGO COMEÇA SONOLENTO, MAS CONFUSÃO ACORDA
Os primeiros momentos de jogo no Morumbi pareciam nada prometer. Até os 20 minutos, poucos contra-ataques criados e nenhuma chance mais perigosa para ambos os lados. O clima esquentou após uma confusão envolvendo Bruno Silva. 

O jogador do Avaí levou um cartão amarelo depois de uma entrada dura em cima de Rodrigo Nestor - sendo que, naquele momento, a partida estava parada. Não contente, ainda partiu para cima de Calleri e empurrou o rosto do argentino.

A aplicação do cartão amarelo ao invés do vermelho foi contestada, mas a decisão foi mantida pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo. A confusão foi tanta que até os jogadores nos bancos de reserva se envolveram.

DIEGO COSTA MARCA O PRIMEIRO GOL NO BRASILEIRO
O zagueiro do São Paulo foi o responsável por abrir o placar da partida. Aos 25 minutos, após Reinaldo cobrar um escanteio do lado esquerdo, Diego Costa subiu e tocou de cabeça para o gol. Foi o primeiro gol da cria de Cotia na competição nesta temporada.

É LUCIANO! E PATRICK TAMBÉM!
​Nos acréscimos do segundo tempo, o São Paulo marcou mais dois. Sem dar espaço de reação para o Avaí, que pouco encontrou contra-ataques, aos 48 minutos da primeira etapa, Nestor recebeu um passe de Reinaldo e mandou direto para Luciano. O camisa 11 não pensou duas vezes e marcou o segundo do Tricolor na partida.

Pouco tempo depois, aos 49 minutos e novamente depois de uma cobrança de escanteio, Patrick conseguiu balançar as redes e teve seu nome ovacionado pela torcida no Morumbi. O primeiro tempo terminou em uma larga vantagem de 3 a 0 para o São Paulo.

SEGUNDO TEMPO VOLTA MOVIMENTADO
Embalado pelos três gols no primeiro tempo, o São Paulo seguiu pressionando o Avaí, que não conseguia avançar e nem tentar recuperar o resultado.

Até a metade da etapa final, o Tricolor liderava em finalizações: dez contra três do Leão da Ilha. Aos 15 minutos, uma boa oportunidade foi criada por Alisson, quando o jogador arrancou pelo lado esquerdo e finalizou de canhota. A bola parou nas mãos do goleiro Glédson.

FELIPE ALVES SALVA NA CHANCE MAIS PERIGOSA DO AVAÍ
Aos 27 minutos do segundo tempo, Natanael recebeu pela esquerda e William Pottker recebeu de cabeça e tocou para gol, criando a oportunidade mais perigosa da partida para o Avaí. Felipe Alves fez uma grande defesa.

VIROU GOLEADA 
E se engana quem pensou que o São Paulo se despediria dos torcedores no Morumbi antes de viajar com três gols. Igor Gomes avançou pela direita e tentou o cruzamento. Após o desvio da defesa, Eder cabeceou para o gol, isso tudo nos acréscimos da etapa final. O confronto terminou em vitória para a equipe mandante em 4 a 0.

E AGORA?
​O São Paulo se prepara para um dos maiores desafios do ano. O Tricolor viaja na quarta-feira (28) para Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana no próximo sábado, dia primeiro de outubro.

Já o Avaí volta a campo também no próximo sábado (1), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X AVAÍ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25/9/2022, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) [Fifa]
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) [Fifa]
Público e renda: 36.510/ R$ 1.499.659,00
​Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Reinaldo (SAO), Bruno Silva, Mateus Sarará, Guerrero, Bressan (AVA)
​Cartões vermelhos: -

Gols: Diego Costa (1-0, 25´/1ºT), Luciano (2-0, 48´/1ºT), Patrick (3-0, 49´/1ºT), Eder (4-0, 47´/2ºT)

SÃO PAULO:
Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia (Luan, aos 24´/2ºT), Nestor (Galoppo, aos 30´/2ºT) , Alisson (Igor Gomes, aos 36´/2ºT) e Patrick (M. Guilherme, aos 36´/2ºT); Luciano e Calleri (Éder, aos 24´/2ºT) Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Glédson, Kevin, Bressan, Rafael Vaz; Thales Oleques (Pablo Dyego, ao 1´/2ºT), Natanael, Bruno Silva, Mateus Sarará (Lucas Silva, aos 36´/2ºT), Jean Pyerre (Muriqui, ao 1´/2ºT); William Pottker (Jean Cleber, aos 26´/2ºT) e Bissoli (Guerrero, aos 17´/2T). ; Técnico: Lisca.

Siga o Lance! no Google News