Expulsão, VAR, polêmica e confusão: Palmeiras vence o Vasco no Rio e segue na cola do líder Flamengo
Jogo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta é marcado por muita discussão. Resultado faz o Verdão dormir a cinco pontos do Rubro-Negro, que joga nesta quinta
Em um jogo com muita confusão e polêmica, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, e segue na cola do líder Flamengo na disputa do título. A partida foi muito quente e teve de tudo - com contribuição da atuação ruim do árbitro Rafael Traci -, com direito a gol contra, reclamações de gol ilegal, idas ao vídeo sem marcação, expulsão no fim... Os gols do Verdão foram marcados por Lucas Lima e Luiz Adriano, com Mayke, contra, assinalando para o Cruz-Maltino.
Com o resultado, o Vasco permaneceu com 39 pontos, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras chegou a 66 pontos, segue na vice-liderança e seca o Flamengo, que joga nesta quinta-feira diante do Botafogo, para manter em cinco pontos a diferença e seguir na cola pelo título. Ambas as
equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Cruz-Maltino visita o CSA, no domingo, o Verdão, na véspera, faz o clássico paulista da rodada, enfrentando o Corinthians.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
PELA PRIMEIRA VEZ EM 2019
Apesar de ter entrado em campo com um time alternativo, o Palmeiras mostrou ofensividade nos minutos iniciais, de olho no gol para tentar se aproximar do líder Flamengo. E na primeira boa oportunidade, o time comandado por Mano Menezes abriu o marcador. Aos 11 minutos da etapa inicial, Lucas Lima recebeu de Matheus Fernandes, ficou na frente de Fernando Miguel e, livre, estufou as redes, 1 a 0 Verdão. Foi o primeiro gol de Lucas Lima na temporada, recuperando a confiança na equipe.
CONTRA A PRÓPRIA REDE...
Atrás do placar, o Vasco se lançou ao ataque para recuperar o resultado. Aos 16, Fellipe Bastos teve uma chance em cobrança de falta. Mas foi com um gol contra, aos 18 minutos do primeiro tempo, que saiu o 1 a 1: Yago Pikachu achou Rossi, que mandou de forma rasteira para a área e Mayke, ao tentar cortar, manda contra a própria rede. Gol contra, empate para o Vasco. Guarín teve a chance da virada aos 34, mas bateu nos pés do goleiro Fernando Prass. Até o intervalo, com exceção dos erros, mais nada aconteceu.
GOL, VAR, EXPULSÃO E CONFUSÃO!
O segundo tempo foi de muita reclamação, muita confusão provocada pelo árbitro Rafael Traci... O jogo foi parando a todo instante e lances de gol acabavam surgindo somente com tentativas isoladas de jogadores - como Luiz Adriano, do Palmeiras, que aos 21 desperdiçou uma chance clara, mas acabou fazendo o gol da vitória dez minutos depois, aproveitando dividida com Danilo Barcelos - o que os vascaínos reclamaram de falta e o próprio juiz demorou muito para validar no aguardo do vídeo. Aos 40, Leandro Castan foi expulso e deixou o Vasco com um a menos, que não conseguiu mais reação. Ainda teve uma ida ao Var para um possível pênalti para o Vasco, não marcado. Enfim, vitória do Palmeiras confirmada por 2 a 1 e ingredientes de sobra para muita discussão entre os torcedores nos próximos dias...
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 PALMEIRAS
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/11/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 5,0 (confuso, se atrapalhou no andamento da partida)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gramado: Ruim
Público/renda: 8.249 pagantes/8.492 presentes/R$ 296.386,00
Cartões amarelos: Oswaldo Henríquez, Rossi, Fellipe Bastos, Marrony, Leandro Castan, Bruno César, Danilo Barcelos (VAS) e Deyverson, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Lucas Lima (PAL)
Cartão vermelho: Leandro Castan 40'/2ºT (VAS)
GOLS: Lucas Lima 11'/1ºT (0-1), Mayke contra 18'/1ºT (1-1) e Luiz Adriano 31'/2ºT (1-2)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Raul (Clayton 37'/2ºT) e Guarín; Bruno César (Tiago Reis 15'/2ºT), Marrony (Felipe Ferreira 31'/2ºT) e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Thiago Santos e Matheus Fernandes; Lucas Lima (Raphael Veiga 22'/2ºT), Zé Rafael e Willian (Dudu 14'/2ºT); Deyverson (Luiz Adriano intervalo). Técnico: Mano Menezes.