Pintado mostra estrela e São Paulo vira sobre o Galo nos acréscimos
Renan Ribeiro sai com luxação em dedo da mão esquerda após falhar no gol do Atlético-MG e não vê reação com alterações do interino: Robson cruza e Gilberto faz o primeiro dele
- Matéria
- Mais Notícias
Atlético-MG e São Paulo protagonizaram um dos confrontos mais badalados da temporada nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Pratto contra Calleri, Ganso contra Cazares, Diego Aguirre contra Edgardo Bauza. Neste domingo, porém, o Independência esteve esvaziado para que o técnico interino Pintado decidisse a favor do Tricolor: 2 a 1 na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sétima vitória fora de casa do clube paulista em 2017.
O jogo, pelo menos, foi movimentado, com chances de gols para as duas equipes e raras jogadas de efeito. David Neres com arrancadas e lançamento perfeito para Chavez, sequência de três defesas do goleiro Giovanni e dribles do habilidoso Hyuri. Tudo isso cercado por erros infantis de passes, falhas de marcação e finalizações ruins.
Para abrir o placar, por exemplo, o Galo foi da qualidade do cruzamento de Carlos Eduardo à indefinição entre o zagueiro Maicon e o goleiro Renan Ribeiro. Melhor para Hyuri marcar aos 22 minutos do primeiro tempo. E o São Paulo, para chegar ao empate dois minutos mais tarde, foi preciso que Patric cometesse falta desnecessária em Chavez. Maicon agradeceu com pintura, no ângulo direito de Giovanni.
Antes do intervalo, o duelo em Belo Horizonte ganhou mais um episódio negativo. Após cabeçada do apagado artilheiro Fred, a bola bateu na ponta do dedo médio da mão esquerda de Renan Ribeiro, que foi deslocado. O médico José Sanchez tentou colocar o dedo no lugar enquanto o goleiro implorava para seguir em campo na sua volta à meta titular depois de seis meses, mas Denis logo foi acionado para retomar a posição.
O camisa 1 do Tricolor trabalhou logo na volta para o segundo tempo em chute de Lucas Cândido. E só. O São Paulo teve sua resposta em cabeçada sem goleiro de Chavez que parou no travessão. Dia de azar para o argentino, muito batalhador, mas substituído por Gilberto. Robson também foi arma de Pintado na etapa final e correspondeu: arrancou pela esquerda e rolou para o centroavante virar nos acréscimos, marcando pela primeira vez pelo clube.
São 49 pontos para os paulistas sonharem com a metade de cima da tabela. Para o Galo, 62 pontos e o fim das chances de ir direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1X2 SÃO PAULO
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 27 de novembro de 2016, às 17h
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Márcio Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)
Público/Renda: 8.901 presentes/R$ 88.195,00
Cartões amarelos: Patric (CAM); Wellington, Cueva, Mena, Buffarini, Luiz Araújo e Thiago Mendes (SAO)
Gols: Hyuri, 22'/1ºT (1-0); Maicon, 24'/1ºT (1-1); Gilberto, 46'/2ºT (1-2)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Patric, Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido e Carlos Eduardo (Marcos Rocha, 20'/2ºT); Clayton, Hyuri (Capixaba, 35'/2ºT) e Fred (Thalis, 30'/2ºT). Técnico: Diogo Giacomini.
SÃO PAULO: Renan Ribeiro (Denis, 441/1ºT), Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; David Neres (Robson, 21'/2ºT), Luiz Araújo e Chavez (Gilberto, 301/2ºT). Técnico: Pintado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias