Faltou futebol: Santos e Chapecoense empatam em jogo ‘sem sal’
Times tiveram desempenho ruim em confronto na Arena Condá
Chapecoense e Santos empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa teve um desempenho superior ao do visitante, mas não conseguiu sair com o triunfo.
Atuação sonolenta...
A partida iniciou equilibrada e bem disputada. Ambos os times tiveram facilidade para chegar ao ataque, mas foi Vanderlei quem trabalhou mais pelo Peixe, que sentiu a fragilidade do seu meio de campo e praticamente não funcionou.
O time de Chapecó se aproveitou da falta de criatividade do elenco santista e insistiu no ataque, mas não conseguiu abrir o placar. A boa chance do Peixe veio apenas aos 45, mas Gabigol voltou a errar a finalização e isolou a bola.
A maré não está para Peixe
Jair Ventura retornou para a segunda etapa com o mesmo time, mas não demorou para colocar Vecchio no lugar de Jean Mota, o que deixou o time ainda mais lento. O argentino tinha atuado pela última vez há mais de dois meses, contra o Luverdense, no dia 7 de maio, e demonstrou falta de ritmo.
Com a troca, o time de Gilson Kleina teve mais facilidade para chegar na área. No entanto, o goleiro Vanderlei estava inspirado e fez duas belas defesas.
Gol! Só que não...
O Peixe já estava com uma postura voltada para o empate nos últimos minutos. Mas, desatento, levou um susto aos 41 minutos, com um gol impedido da Chapecoense. Wellington Paulista marcou após cruzamento vindo da direita, mas foi flagrado corretamente à frente da marcação.
O empate mantém o Santos em 15º na tabela do Brasileirão, com 15 pontos. Por sua vez, o time de Chapecó está em 14º, com 16.
O Santos enfrentará o Flamengo na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h45, pela 15ª rodada. Já a Chape terá o Botafogo pela frente, na quinta-feira, às 19h30.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini