Fim da briga: Cruzeiro envia ingressos para o Atlético-MG
Até o fim deste sábado, o alvinegro alegou não ter recebido as entradas para a sua torcida. A Raposa disse que não tinha recebido o pagamento ainda, por isso a demora
A semana que antecedeu o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG teve mais discussões entre os dirigentes do que leituras do que iria acontecer dentro do campo de jogo.
A questão que mais chamou atenção foi sobre os ingressos que seriam destinados à torcida visitante. Mesmo com a reunião da última quinta-feira, na federação mineira, os dois clubes seguiram se alfinetando, inclusive que a carga de 5.971 bilhetes para o jogo não teria sido paga para o mandante Cruzeiro.
No fim da tarde deste sábado, foi entregue na sede do time alvinegro, as entradas para os torcedores do Galo. A entrega ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter imposto uma redução de valor para o atleticano que iria pagar R$ 240 para ver o duelo.
O Atlético-MG recorreu ao STJD pedindo que o valor fosse reduzido, considerando abusivo a cobrança celeste. O Tribunal acatou o pedido. O impasse continuou quando o Cruzeiro diz não ter recebido no prazo estipulado o dinheiro da carga de ingressos para o Galo.
O clube alvinegro mostrou a cópia paga do boleto de transferência no valor de R$ 657.600,00 pelos bilhetes na conta bancária do Cruzeiro.
Os dirigentes atleticanos iniciaram a venda mesmo sem ter os ingressos em mãos, fazendo a comercialização pela internet e com preferência para os sócios que devem levar o comprovante do pagamento on-line para retirar as entradas nas bilheterias do Mineirinho. Até agora, mais de quatro mil ingressos foram vendidos à torcida atleticana. O Cruzeiro não divulgou parcial de venda para a sua torcida.