Fim de jejum! Fluminense vence o Inter e dorme fora do Z4 no Brasileiro
Tricolor não vencia há sete jogos na competição, reencontrando o caminho da vitória na noite deste sábado, no Maracanã. Agora, time torcerá contra outros times nesta rodada
Depois de sete jogos de jejum, em meio de uma crise, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Maracanã, o Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento - terá que torcer contra o Cruzeiro e a Chapecoense para se manter fora do Z4 ao fim da rodada. Os gols do Flu foram marcados por Yony González e Natanael contra, com o Colorado descontando com Edenílson.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 12 pontos, na 16ª posição. O Internacional, por sua vez, ficou com 20 pontos, na sexta colocação. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando visita o Atlético-MG. O Colorado, por outro lado, recebe no dia seguinte o Corinthians. Antes, apenas os gaúchos jogam: na quarta-feira, visitam o Cruzeiro pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
PAROU NA TRAVE!
O Fluminense, necessitando da vitória para sair, por ora, da zona de rebaixamento, pressionou o Internacional desde o minuto inicial. E a primeira chance quase resultou em um gol. Aos 12, Pedro acertou a trave depois de Igor Julião roubar a bola, dando bela assistência. Três minutos após, foi Ganso quem levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba. O Colorado acordou na metade do primeiro tempo, quando Bruno Fuchs obrigou Muriel a fazer grande defesa, além de Tréllez perto dos acréscimos, mas o jogo, morno até então, acabou indo para o intervalo sem gols.
SEMPRE ELE
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense manteve o ritmo, e conseguiu ir um pouco além, já que o Internacional, com um time alternativo em campo, não estava com um bom entrosamento. Isto fez com que não demorasse muito para os comandados de Fernando Diniz abrirem o marcador. E por meio de Yony González - sempre resolvendo, por sinal. Aos 12 minutos, Caio Henrique achou o colombiano, que chegou sem marcação para colocar o 1 a 0 a favor do Tricolor - fazendo jus ao merecimento pelo que vinha sendo apresentado em campo.
AZAR DE UM, SORTE DE OUTRO
Após abrir o placar, o Fluminense não pisou no freio, buscando ampliar para não passar sufoco no fim. Aos 14, Marcos Paulo criou boa chance, assim como Yony González no lance seguinte. Até que aos 22, para azar do Internacional e sorte do Tricolor, o 2 a 0 saiu por meio de um gol contra. Depois de grande jogada de Pedro, Ganso recebe, a bola desviou em Bruno Fuchs, acertou em Natanael, enganando Lomba. Já no acréscimo, aos 46, Edenílson descontou para o Colorado, mas não deu tempo para mais nada. Vitória do Fluminense por 2 a 1 e festa para os tricolores no estádio.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 INTERNACIONAL
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/8/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) - Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou no resultado, controlando bem a partida)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gramado: Bom
Público/renda: 15.239 pagantes/16.485 presentes/R$ 395.355,00
Cartões amarelos: Ganso (FLU) e Nonato, Edenílson (INT)
Cartão vermelho: -
GOLS: Yony González 12'/2ºT (1-0), Natanael contra 22'/2ºT (2-0) e Edenílson 46'/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan (Airton 31'/2ºT), Daniel (Wellington Nem 38'/2ºT) e Ganso; Marcos Paulo (Nenê 17'/2ºT), Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Bruno Fuchs, Klaus e Natanael; Rithely, Nonato (Edenílson 35'/2ºT), José Gabriel (D'Alessandro intervalo), Wellington Silva e Rafael Sobis; Tréllez (William Pottker 21'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.