Em fim de jogo alucinante, CRB arranca vitória contra o Sampaio Corrêa
Três gols nos últimos dez minutos da partida movimentaram bastante o marcador e ajudaram os alagoanos a subirem na tabela
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida isolada pela quinta rodada do Brasileirão da Série B, o Sampaio Corrêa recebeu o CRB no Maranhão, mais precisamente no estádio Castelão em São Luis, e o placar final foi de um incrível triunfo por 3 a 2 para os visitantes. Com o resultado, o Sampaio ficou na 14a posição com cinco pontos enquanto a equipe Regatiana saltou para o oitavo lugar com sete unidades.
O primeiro grande momento da partida foi dos donos da casa aos quatro minutos em jogada individual de Danielzinho onde só faltou acertar na conclusão. Depois de driblar dois marcadores, a finalização saiu espirrada pela linha de fundo.
Depois dos 10 minutos iniciais, o CRB se impôs melhor na troca de passes e começou a colocar em dificuldade o sistema defensivo maranhense. Com isso, a marcação mais alta deu lugar a uma postura mais cautelosa do Sampaio e deu liberdade aos alagoanos.
O crescimento foi gradativo e, aos 17 minutos, a pressão do Galo da Praia deu resultado. Após chute da entrada da área, o chute de Bruno Paulo foi defendido por André Luiz, mas ela mesmo assim acabou entrando e abrindo a conta no Castelão.
Após o gol, o time de Maceió recuou bastante e foi a vez da Bolívia Querida passar a ter muito campo de atuação. No entanto, nesse momento ficou latente as deficiências da equipe da casa tanto na troca de passes no terço final de campo além das péssimas finalizações.
Mesmo na base do contra-ataque, quem teve a oportunidade mais clara de marcar foi novamente o CRB. Depois de receber em velocidade, o centroavante Neto Baiano tocou para o meio buscando Edson Ratinho, mas o zagueiro Maracás conseguiu o corte providencial.
Quando o primeiro tempo parecia terminar com vitória dos visitantes, aos 40 minutos João Paulo aproveitou cruzamento vindo do lado direito do ataque e mandou pras redes e o desvio de Alvinho, gerando uma intensa reclamação de impedimento por parte dos jogadores do CRB.
O segundo tempo foi um pouco mais animado principalmente para o ataque do Sampaio Corrêa, já que a entrada de Uilliam pelo menos proporcionou duas grandes chances com menos de 15 minutos. Na primeira, o chute de primeira passou ao lado da trave esquerda de João Carlos enquanto, na segunda vez, a cabeçada foi defendida muito bem pelo arqueiro alagoano.
O contra-ataque do Galo da Praia não funcionava e, por outro lado, a pressão maranhense aumentava forçando o trabalho cada vez mais intenso de João Carlos. Só Alvinho chutou mais duas vezes para que o camisa 1 visitante fizesse grandes e providenciais intervenções.
Apesar da superioridade na segunda etapa da Bolívia Querida, o resultado permaneceu igual até os 42 minutos quando, através de Neto Baiano, o CRB desempatou o confronto e parecia resolver a situação. O zagueiro Maracás, aos 48 em cobrança de escanteio, cabeceou firme e deixou tudo igual.
Relacionadas
Todavia, ainda restava dois minutos e o improvável aconteceu. Flávio Boaventura subiu mais que a zaga maranhense na bola parada e testou firme para marcar o tento decisivo do confronto em São Luis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias