Flamengo atropela o Palmeiras e volta à briga pelo título do Brasileirão
Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols do Rubro-Negro na partida
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (8), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou com boas chances para as duas equipes, mas o Rubro-Negro não demorou a assumir o protagonismo de jogar em casa e foi amplamente superior ao Alviverde. Com show nas arquibancadas, o Fla atropelou o time paulista, com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:
> DUAS CHANCES DO FLAMENGO! Nos primeiros minutos do jogo, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Pedro cabeceou e Weverton defendeu. No rebote, Everton Cebolinha finalizou, e o goleiro do Palmeiras fez outra grande defesa.
> QUASE, PALMEIRAS! O Alviverde respondeu logo e, após jogada de Endrick, Breno Lopes teve boa chance, mas desperdiçou.
> FLAMENGO DUAS VEZES!!! Gerson cobra falta, Pulgar encontra um BELÍSSIMO passe na medida para Pedro, que toca de cavadinha por cima de Weverton e abre o placar. Poucos minutos depois, Rossi lança Cebolinha, que corta para dentro e cruza para área. Arrascaeta, de cabeça, estufa as redes do Palmeiras e marca o segundo.
> EXPULSO GUSTAVO GÓMEZ! Aos dois minutos do seugndo tempo, zagueiro deu uma gravata em Arrascaeta, que era o último homem do lance, e recebeu cartão vermelho direto.
> GOL DO FLAMENGO! Pedro de novo! Arrascaeta inicia a jogada, tabela com Matheuzinho e com Cebolinha. A bola volta para Arrascaeta, ele trabalha com Ayrton Lucas, que cruza para Gerson. Ele ajeita para dentro da área e Pedro manda para o fundo das redes. Belo gol coletivo.
Como foi o primeiro tempo?
Eletrizante! A torcida do Flamengo estava alucinada, e empurrava o time rumo à vitória. Já nos primeiros minutos, o Fla teve duas grandes chances no mesmo lance, e obrigou Weverton a fazer boas defesas. O Palmeiras respondeu na sequência e ensaiou uma pressão, mas não demorou para que o Rubro-Negro fosse superior e conseguisse abrir o placar. Em primeiro tempo de bela atuação coletiva, o Mengo marcou dois gols, com Pedro e Arrascaeta, e levou vantagem para o intervalo.
E a etapa final?
O segundo tempo já começou ligado no 220v e teve uma expulsão logo aos dois minutos. Gustavo Gómez deu uma gravata em Arrascaeta, que era o último homem do lance, e recebeu cartão vermelho direto. Assim como na etapa inicial, o Flamengo foi amplamente superior ao Palmeiras, e não só administrou a vantagem, como ampliou o placar. Em noite de bela atuação coletiva, o Fla marcou novamente com Pedro, e venceu o duelo por 3 a 0.
O que vem por aí?
O Flamengo volta a campo no sábado, dia 11 de novembro, para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Internacional no Allianz Parque, no mesmo dia, às 21h.
FLAMENGO X PALMEIRAS - 33ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e hora: 8 de novembro de 2023
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR
Onde assistir: Globo/Premiere
Público e renda: 64.590 - R$ 3.248.715,00
Cartões amarelos: Pedro (FLA)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez (PAL)
Gols: Pedro (17' do 1º t - 18' do 2º t) e Arrascaeta (28' do 1º t)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio/36' do 2º t), Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo (Wesley/31' do 2º t), Cebolinha (Victor Hugo/ 36' do 2º t) e Pedro (Gabigol/31' do 2º t)
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton, Gustavo Gómez, Luan (Luiz Guilherme/intervalo)e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho/intervalo), Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes (Naves/7' do 2º t) e Endrick