Flamengo faz último treino antes de viajar para enfrentar o Athletico; saiba a situação dos desfalques
Paulo Sousa comandou atividade, na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu
O Flamengo finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico, pela terceira rodada do Brasileirão, com uma atividade na manhã desta sexta. O técnico Paulo Sousa não deve fazer grandes mudanças na equipe titular, uma vez que segue com vários desfalques (veja abaixo), e o time vem em uma crescente. A delegação rubro-negra embarca para Curitiba ainda nesta sexta-feira, às 16h.
Confira a classificação completa e as próximas rodadas da Série A do Brasileiro!
As imagens da festa da torcida do Flamengo em recorde de público no Maraca
Com sete desfalques por lesão, o Flamengo enfrenta o Furacão buscando sua primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. A dúvida na escalação que vai a campo começa no gol, uma vez que Paulo Sousa tem escalado Hugo Souza e Santos, comprado do próprio Athletico. Após o empate com o Palmeiras, o Mister mostrou incômodo com as perguntas sobre o tema.
Assim, um provável Flamengo tem Hugo Souza (Santos); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. O zagueiro Pablo, já relacionado no jogo da última quarta, também vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Rubro-Negro neste sábado.
A SITUAÇÃO DOS DESFALQUES
Entre as baixas confirmadas do Flamengo, estão dois atletas que ainda não atuaram em 2022: Ayrton Lucas, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida antes de chegar ao Ninho , e Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho direito. Os dois estão fazendo trabalho de transição.
Matheuzinho, em recuperação de lesão na coxa direita, foi a campo junto dos fisioterapeutas nesta sexta-feira. Os atacantes Vitinho (lesão na coxa direita) e Bruno Henrique (tendinopatia no joelho direito) treinaram na academia do CT.
Além deles, Gustavo Henrique (lesão no quadríceps) deu sequência no tratamento, e Fabrício Bruno (trauma no pé esquerdo) segue na fisioterapia.
Paulo Sousa ainda perdeu Matheus França na última semana. O meia, que vinha ganhando minutos com o técnico, sofreu uma fratura na perna direita, passou por cirurgia na última semana e inicia o trabalho de fisioterapia no próximo dia 25. O garoto do Ninho, de 18 anos, tem prazo de recuperação estimado entre três e quatro meses, informou o departamento médico.