menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Goiás
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Fluminense joga mal, perde para o Goiás e retorna ao Z4 do Brasileiro

Tricolor peca na criatividade, obtém erros defensivos e acaba derrotado por 3 a 0 para o Esmeraldino, neste domingo. Com isso, time carioca volta à zona de rebaixamento

Veja as fotos do duelo entre Goiás e Fluminense, no Serra Dourada
imagem cameraLUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/09/2019
18:21
Atualizado em 22/09/2019
21:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi uma das piores partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro e que culminou no retorno à zona de rebaixamento. Neste domingo, o Tricolor, que abusou dos erros e falta de criatividade, perdeu para o Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada, pela 20ª rodada. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe. O jogo ainda contou com a expulsão de Breno.  

Com o resultado, o Fluminense abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos. Vale lembrar que o CSA venceu mais cedo o Ceará e deixou a degola. Do outro lado, o Goiás pega o elevador e vai à 12ª posição, com 24 somados. Depois disso, os times já pensam na próxima rodada. O Fluminense encara o Santos, às 20h, na quinta-feira, no Maracanã. Um dia antes, quarta-feira, o Goiás enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. 

TABELA 
-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

FALHA FATAL 
Foi o Fluminense que iniciou as primeiras tentativas de ataque, com Nenê e Yony sendo mais participativos. Contudo, quem aproveitou a primeira oportunidade foi o Goiás. Além disso, contou com a falta de entrosamento da zaga tricolor. Após Frazan e Digão ficarem no 'deixa que eu deixo', Kayke aproveitou, finalizou, Muriel espalmou, e no rebote, Michael estufou a rede.

SENTIU...
Depois de sofrer o gol, os cariocas sentiram e tiveram dificuldades para retomar as jogadas. O Tricolor manteve a posse de bola, mas Nenê e Ganso ficaram distantes na armação. As melhores investidas eram pelo lado esquerdo, com Caio Henrique, porém, também não oferecia tanto perigo. O Goiás, por sua vez, conseguia manter a boa marcação junto dos bons contra-ataques. 

ERROS E MAIS ERROS 
No retorno à segunda etapa, o Tricolor das Laranjeiras voltou a ficar com a posse de bola e tentava se infiltrar na defesa esmeraldina. No entanto, erros de passes, lentidão e falta de criatividade para concluir as jogadas eram outros empecilhos para os cariocas. O Esmeraldino se manteve com o mesmo estilo de jogo e aproveitou para ampliar. Em cruzamento de Jefferson, Rafael Vaz pulou praticamente na marca do pênalti e marcou o segundo.

LIQUIDOU! 
O Fluminense viu um fio de esperança após expulsão do volante Breno. O jogador do Goiás deu um pisão em João Pedro. O lance foi regulado pelo VAR e depois levou o vermelho - injustamente. Mas mesmo assim, o Fluminense não aproveitou a oportunidade. Em contra-ataque, Yago Felipe ficou de cara com Muriel e liquidou a fatura. Os cariocas se complicam ainda mais e tem sequência difícil.   

FICHA TÉCNICA 

GOIÁS 3x0 FLUMINENSE

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-hora: 22/9/2019, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 5,5 (não teve dificuldades, mas errou ao expulsar o volante Breno)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gramado: Regular
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Daniel Guedes, Leandro Barcia, Gilberto, Léo Sena, Ney Franco (GOI)
Cartão Vermelho: Breno (35'/2ºT)

GOLS: Michael, 11'/1ºT (1-0); Rafael Vaz, 20'/2ºT (2-0); Yago Felipe, 43'/2ºT (3-0)    

GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Breno; 22'/2ºT), Yago Felipe, Léo Sena (Kaio; 39'/2ºT), Leandro Barcia; Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE 
Muriel; Gilberto, Frazan (Lucão; 42'/2ºT), Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo; 23'/2ºT), Allan e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias