Fluminense marca no fim, castiga o Corinthians e embola briga pelo G4
Após polêmicas de arbitragem no primeiro tempo, Fluminense consegue vitória épica no último lance da partida na Arena Corinthians, com gol de Cícero. Jejum do Timão ampliado
- Matéria
- Mais Notícias
Diante do público mais baixo da história de seu estádio, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste domingo e viu a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro ficar mais embolada. Depois de um primeiro tempo marcado por polêmicas de arbitragem e reclamações por pênaltis não marcados, o Tricolor castigou o Timão com um gol de Cícero aos 49 minutos do segundo tempo e alcançou o quinto lugar da tabela de classificação. O Timão, há quatro jogos sem vencer, agora é sétimo.
Relacionadas
De polêmica em polêmica, a cobra fumou e teve café no bule do Corinthians ainda no primeiro tempo. O jogo era equilibrado, e as primeiras chances de algum valor só apareceram depois dos 20 minutos de bola rolando. A primeira foi do Fluminense, quando Gustavo Scarpa deu lindo passe para Marcos Júnior, que bateu bem e viu Walter fazer a defesa. A resposta veio na sequência, quando Romero acertou uma caneta em Wellington e cruzou na área, onde Douglas travou, Júlio César não conseguiu agarrar e a bola ficou presa na defesa. Era lá e cá.
No maior estilo "põe na tela", o jogo começou a virar aos 37 do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Marquinhos Gabriel atrapalhou a evolução de Marcos Júnior com um puxão na camisa. As polêmicas da semana passada reacenderam num passe de mágica, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou nada. Não foi só o Fluminense que reclamou desta vez: os corintianos também viram pênaltis em lances de Pierre com Balbuena e num empurrão em Marquinhos Gabriel. Claro ou obscuro, nenhum pênalti foi marcado no primeiro tempo.
Enquanto todo mundo reclamava da arbitragem, o jogo se arrastou no segundo tempo. Um tapa na cara da sociedade, diria algum apresentador de programa sensacionalista por aí. O Fluminense teve um bom contra-ataque definido por Marcos Júnior e evitado por Walter, mas nada além disso nos primeiros minutos. Já o Corinthians se lançou ao ataque em busca do gol: batida rasteira de Giovanni Augusto obrigou Júlio César a uma defesaça, repetida minutos depois, em bicicleta de Romero na pequena área.
Quando tudo parecia encaminhado ao empate, o jogo esquentou. Guilherme Arana fez cruzamento pela esquerda e Gum tentou o corte, mas quase marcou contra, sendo salvo por Júlio César. Poucos instantes depois, Gustavo Scarpa recebeu passe de costas, mas ajeitou o corpo e bateu firme, perto da meta de Walter. O jogo, aberto e equilibrado, foi resolvido num lance do último de quatro minutos de acréscimo, quando Scarpa levantou na área e a sobra ficou para Magno Alves, que escorou para o tiro seco de Cícero, no cantinho de Walter. O Corinthians reclamou da falta e de um suposto impedimento no lance, mas a arbitragem não marcou nada. Corta pra mim!
O gol do Tricolor marcado por Cícero! #TCLnoFlu #SomosFluminense #FluNoBrasileirão #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/xZWOcoad3K
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 25, 2016
CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 25 de setembro de 2016 - às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Público/renda: 18.838/R$ 914.004,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Giovanni Augusto e Gustavo (Corinthians); Gum e Henrique (Fluminense)
Gols: Cícero (0-1)
CORINTHIANS: walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Gustavo, 36'/2ºT), Rodriguinho e Marlone (Lucca, 32'/2ºT); Romero. Técnico: Fabio Carille.
FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Marquinho, 21'/2ºT), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves, 31'/2ºT) e Marcos Junior (Richarlison, 22'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias