menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fortaleza
escudo default
2
0
escudo default
Goiás

Fortaleza vence Goiás no Castelão em ‘jogo de seis pontos’

Triunfo na capital cearense coloca o Leão do Pici no G12 e a equipe esmeraldina ser "empurrada" para o 13° lugar

Fortaleza x Goiás - Comemoração
imagem camera(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 01/09/2019
16:56
Atualizado em 01/09/2019
17:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida de impacto direto na classificação das duas equipes no Brasileirão, o Fortaleza bateu o Goiás por 2 a 0 jogando na Arena Castelão com gols de Quintero e Osvaldo. Resultado esse que causou, inclusive, uma inversão na posição das equipes na tabela onde o Leão se tornou o 12° com 21 pontos e o clube goiano tendo 21 pontos e caindo para a 13ª colocação.

CARA A CARA E SALVA FELIPE ALVES

Somente tendo dois minutos jogados, a habilidade e velocidade de Michael já apareceram de maneira aguda quando o camisa 11 recebeu bom passe para ganhar da marcação e, na cara do gol, bateu para defesa muito importante do goleiro do Fortaleza, Felipe Alves. A arbitragem, de maneira equivocada, marcou impedimento após a conclusão da jogada.

FILME REPETIDO?

Depois de muito tempo ter a bola e não conseguir criar oportunidades que fossem realmente perigosas, em muito esbarrando nos erros de passe e defesa postada de maneira retraída do Esmeraldino, o Tricolor do Pici viu de novo uma bola lançada encontrar espaço para avançar e, dessa vez, foi Kayke que parou em Felipe Alves tentando deslocar o arqueiro. Corretamente, o impedimento foi posteriormente marcado.  

CHEGOU E FEZ!

Se estava difícil chegar por baixo, tentando trabalhar a bola com mais consistência tendo a posse, aos 24 minutos uma cobrança de escanteio cobrada de maneira curta foi cruzada pelo lateral-direito Tinga e o zagueiro colombiano Quintero, com absoluta liberdade para decidir o que faria, bateu de primeira para jogar no canto oposto de Tadeu. 1 a 0 Leão.

MUDOU O CENÁRIO

Se antes de sofrer o gol parecia que o Goiás estava mais preciso no confronto, depois desse momento a pressão ofensiva aplicada pelos mandantes deixou em maus lençóis o time visitante que passou a ter seu goleiro acionado com mais constância.

Além disso, aos 36 minutos, a equipe de Ney Franco teve de lidar com a expulsão do lateral Yago Rocha após receber o segundo cartão amarelo em falta sobre Felipe Pires.

VOLTOU BEM, MAS...

Mesmo sem ter a bola em todo o momento e também sem fazer alteração de nomes, o Goiás parecia de novo ter arrumado consistência defensiva e até chegou a carimbar o travessão em cobrança de escanteio concluída de cabeça por Kayke e desviada por Wellington Paulista no meio do caminho.

Todavia, aos 13 minutos, bastou uma escapada de Felipe Pires no plano ofensivo para o ataque do Tricolor de Aço ser preciso na conclusão. O camisa 95 abriu espaço na base da velocidade e tocou rasteiro para Osvaldo fazer o segundo tento do Fortaleza.  

NA TRAAAAAVE!

De novo explorando a velocidade de Felipe Pires no lado esquerdo da defesa goiana, cinco minutos depois de marcar o segundo gol o marcador poderia ter se tornado ainda mais elástico. Após cruzamento, André Luis bateu forte e viu a bola carimbar a trave esquerda de Felipe Alves que já estava batido no lance.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 GOIÁS

Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 01/09/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos CBF-MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Cartões amarelos: Yago Rocha, Geovane (GOI); Mariano Vázquez, Quintero, Marlon (FOR)
Cartão vermelho: Yago Rocha (GOI)
Gols: Quintero (24'/1°T), Felipe Pires (13'/2°T)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon, aos 20'/2°T) e Mariano Vázquez (Osvaldo, no intervalo); André Luis, Wellington Paulista e Felipe Pires (Edinho, aos 30'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto, aos 37'/2°T), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro Barcia, aos 26'/2°T); Michael e Kayke (Rafael Moura, aos 17'/2°T). Técnico: Ney Franco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias