menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cuiabá
escudo default
0
1
escudo default
Fortaleza

Fortaleza vence o Cuiabá fora de casa e segue na fuga contra o rebaixamento

Com a vitória, o Leão do Pici fica 4 pontos do primeiro time fora da Zona de Rebaixamento

Avatar
Lance!
Cuiabá (MT)
Dia 31/07/2022
20:14
Atualizado em 01/08/2022
00:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em plena Arena Pantanal, em jogo válido pela 20ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, golaço de Robson ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fortaleza foi para 18 pontos e subiu para o 18º lugar. O Cuiabá permanece na 17ª colocação, com 20 pontos.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE RESULTADOS

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão, em Fortaleza. Ambas as partidas serão disputadas no domingo, dia 07 de agosto.

Cuiabá x Fortaleza
Robson marcou o gol do Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/FEC)

CUIABÁ COMEÇA MELHOR
O Cuiabá fez valer o mando de campo no início da partida e criou as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos. Mas Alesson e Gabriel Pirani acabaram não conseguindo colocar a bola para dentro.

FORTALEZA CRIA PRIMEIRA CHANCE, CUIABÁ RESPONDE
Aos 20 minutos, o Fortaleza tem boa oportunidade com Romarinho após passe de Thiago Galhardo, mas o atacante acabou sendo travado na hora H. O Cuiabá não deixou barato a chance criada pelo Leão do Pici. No minuto seguinte, Rodriguinho recebeu passe de Alesson, mas acabou finalizando em cima de Fernando Miguel e jogando fora uma grande chance de gol.

FORTALEZA SAI NA FRENTE
O jogo ficou lá e cá. E aos 24 minutos, o zagueiro Marcelo Benevenuto acertou um belíssimo passe para Robson, que pegou de primeira na saída do goleiro Walter e inaugurou o placar a favor do Leão do Pici: 1 a 0 para o Fortaleza.

CUIABÁ TENTA, MAS FORTALEZA É MAIS PERIGOSO
Após o gol, o Cuiabá foi para cima atrás do empate. Apesar de várias finalizações, o Dourado levou pouco perigo ao gol do goleiro Fernando Miguel, do Fortaleza. O Leão do Pici também criou suas chances, mas apesar de ter levado mais perigo, não conseguiu colocar a bola para dentro e ampliar o marcador.

CUIABÁ PRESSIONA
O Cuiabá foi para segunda etapa com tudo para buscar o gol de empate. Os chutes de fora viraram a grande arma do time, mas as finalizações de Rodriguinho e Osorio acabaram sendo defendidas com muita facilidade pelo goleiro Fernando Miguel. Mas quando o goleiro não conseguiu salvar, a defesa tirou, como aconteceu, aos 11 minutos, quando Marcelo Benevenuto evitou o gol de Rodriguinho.

FERNANDO MIGUEL SALVA
O Cuiabá continuou intenso na pressão e poderia ter empatado aos 23, só que Gabriel Pirani, após cruzamento de Daniel Guedes, parou no goleiro Fernando Miguel, que fez grande defesa e salvou o Fortaleza.

CUIABÁ TENTA, MAS FORTALEZA SE GARANTE
Sem conseguir contra-atacar, o Fortaleza se fechou na defesa a fim de garantir os três pontos. O Cuiabá foi para o abafa e poderia ter empatado em várias oportunidades, mas o Leão do Pici conseguiu segurar a pressão e garantir o importante triunfo em busca da fuga do rebaixamento.

CUIABÁ 0 x 1 FORTALEZA – Campeonato Brasileiro Série A - 20ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/horário: 31 de julho de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: João Lucas, Igor Cariús (CUI); Matheus Vargas, Thiago Galhardo, Fernando Miguel, Romarinho (FOR)
Cartões vermelhos: –
Gol: Robson, 24’/1ºT (FOR) (0-1)

CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
Walter, João Lucas (Daniel Guedes, aos 10’/2ºT), Joaquim, Marllon, Igor Cariús, Camilo, Pepê, Alesson (André Luís, aos 23’/2ºT), Gabriel Pirani (Jenison, aos 36/2ºT), Osorio (Valdívia, aos 10’/2ºT) e Rodriguinho (André, no intervalo).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)
Fernando Miguel, Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Ronald, Thiago Galhardo (Matheus Vargas, aos 24’/2ºT), Romarinho (Otero, aos 44/2ºT), Moisés (Fabrício Baiano, aos 30/2ºT) e Robson (Silvio Romero, aos 44/2ºT).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias