menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense
escudo default
4
0
escudo default
Corinthians

Fred marca, Fluminense domina e goleia o Corinthians no Brasileirão

Atacante entrou no final do segundo tempo e sacramentou o placar no penúltimo jogo da carreira, no Maracanã

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/07/2022
16:26
Atualizado em 02/07/2022
18:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense dominou e atropelou o Corinthians com uma vitória por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã. O confronto foi válido pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro e teve dois gols de Germán Cano, um do zagueiro Manoel, que fez valer a lei do ex, e o momento mais importante, o de Fred, que deixou o dele na penúltima partida da carreira.

Com o resultado, o Flu fica em quarto lugar, com 24 pontos, dois a menos do que o próprio Corinthians, em terceiro, com 26. Na próxima rodada, os cariocas recebem o Ceará no Maracanã, na partida de despedida de Fred no sábado, às 19h. Já os paulistas terão o Flamengo na Neo Quimica Arena domingo, às 16h.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

ARTILHEIRO

Com todos os titulares à disposição e embalado pela torcida, o Fluminense começou o jogo em ritmo acelerado e dominava as ações ofensivas. O Corinthians, bastante desfalcado, tentava principalmente pelo rápido lado esquerdo, mas mal assustou. Aos 15, a superioridade dos donos da casa deu resultado. Arias cobrou escanteio e Manoel subiu entre Robert Renan e Bruno Mendez para abrir o placar a favor dos cariocas. Foi o terceiro gol dele em três jogos.

MORNO

O jogo seguiu com o Flu melhor em campo e mais próximo do segundo gol, levando perigo ao gol de Cássio. O maior problema era na tomada de decisões perto da área. Enquanto isso, os paulistas criaram pouco ao longo dos 45 minutos iniciais. Quando tiveram a bola, até tentaram a troca de passes, mas o time foi pouco agressivo.

FAZ O L!

Aos 41 minutos, a insistência do Flu teve resultado. Na cobrança de falta, Arias colocou na cabeça de Germán Cano, que subiu para ampliar, fazendo seu 24º gol na temporada. Pouco depois, Cássio ainda saiu errado e Matheus Martins marcou, mas o lance acabou anulado por impedimento do atacante.

DE NOVO ELE

Na segunda etapa, o Corinthians voltou ficando um pouco mais com a bola depois das substituições de Vítor Pereira, que apostou em Róger Guedes, Fábio Santos, Giuliano e Gustavo Mantuan. Mesmo assim, seguiu com problemas para criar chances. Já o Fluminense teve duas boas chegadas, ganhou cada vez mais confiança e ampliou. Aos 25, o Flu saiu em velocidade, Samuel Xavier recebeu o lançamento, cruzou rasteiro e Cano chegou fazendo 3 a 0.

VAI TE PEGAR

O Maracanã teve mais de 46 mil presentes para o jogo pela 15º rodada do Brasileirão. Além da festa nas arquibancadas dos dois lados, já que a torcida do Corinthians também lotou o seu setor, os tricolores cantaram alto e celebraram muito o atacante Fred. Essa foi a penúltima partida dele pelo Fluminense e Fernando Diniz atendeu aos pedidos colocando o jogador em campo aos 37 minutos do segundo tempo. Aos 45, ele deixou o dele e saiu comemorando muito emocionado.

Fluminense x Corinthians
Fred fez o seu gol 199 pelo Fluminense <br>(Foto: Armando Paiva/Lancepress!)

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4X0 CORINTHIANS

Data/Hora:
02/07/2022, às 16h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Manoel (15'/1ºT) (1-0), Cano (41'/1ºT) (2-0), Cano (25'/2ºT) (3-0), Fred (46'/2T) (4-0)
Cartões amarelos: Guilherme Biro (COR)
Cartões vermelhos:

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista (Pineida - 37'/2ºT); Martinelli, André, PH Ganso (Alexandre Jesus - 16'/2ºT); Matheus Martins (Willian - 32'/2ºT), Jhon Arias (Felipe Melo - 32'/2ºT) e Germán Cano (Fred - 37'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Gustavo Mantuan - intervalo), Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Cantillo (Giuliano - 11'/2ºT), Xavier e Guilherme Biro (Adosn - 30'/2ºT); Lucas Piton (Fábio Santos - intervalo), Giovane, Júnior Moraes (Róger Guedes - 11'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias