Furacão perde pênalti, Corinthians vence e fica mais perto do título
Substituto de Cássio, Walter pegou pênalti ainda aos 31 minutos do primeiro tempo e precisou sair por conta de lesão. Na etapa final, Giovanni Augusto fez o gol da vitória
- Matéria
- Mais Notícias
Time que menos usou jogadores neste Brasileirão, o Corinthians viu um estreante na temporada garantir o resultado positivo na Arena da Baixada. O goleiro Walter pegou pênalti de Nikão ainda no primeiro tempo, e o Timão venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Corinthians garantiu vaga na Libertadores de 2018 e ficou ainda mais perto do título brasileiro, agora com cinco rodadas para o fim do campeonato.
Walter fez o primeiro jogo em 2017 porque Cássio está com a Seleção Brasileira. Na mira do São Paulo para a próxima temporada, o goleiro mostrou por que o Corinthians não pensa em liberá-lo facilmente para o rival. Nos minutos finais, porém, Walter sentiu lesão muscular e teve de ser substituído por Caíque França.
Relacionadas
Outro jogador importante no Corinthians foi Giovanni Augusto, que entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol em 2017. A última vez que o meia, que também tem futuro incerto, havia marcado tinha sido em outubro do ano passado.
Com os dois heróis improváveis, o Corinthians está cada vez mais próximo do título. A equipe abriu oito pontos de vantagem para o Grêmio, que voltou ao segundo lugar com a vitória sobre a Ponte Preta e a derrota do Santos para o Vasco.
O Atlético-PR, por sua vez, estaciona entre as zonas de rebaixamento e de classificação para a Libertadores. Nesta quarta, além do pênalti perdido aos 31 minutos, o Furacão teve chances e até acertou a trave no primeiro tempo. Porém, na etapa final a equipe praticamente não assustou, nem após ter sofrido o gol.
Já o Corinthians esteve longe de fazer um bom jogo, mas venceu do jeito que mais acostumou-se: segurou a pressão e foi fatal em uma oportunidade. Aos 31 minutos do segundo tempo, Giovanni Augusto recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou cruzado. Rodriguinho apareceu na frente da bola e atrapalhou Weverton, que viu a bola morrer no canto da rede.
Mesmo após o gol, o Atlético-PR não conseguiu levar perigo ao Corinthians. Fechadinho do jeito que gosta, o Timão administrou e viu o tempo passar até o fim do jogo. O líder também vê o tempo passar rumo ao provável título.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Avaí, no sábado, na Arena. Com a vantagem para o Grêmio, o Timão precisa de apenas mais oito pontos para garantir seu sétimo título do Brasileirão sem depender de outros resultados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 8/11/2017 - 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Fabrício e Thiago Heleno (APR), Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Giovanni Augusto (31'/2ºT) (0-1)
ATLÉTICO-PR: Wéverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Lucas Fernandes (Matheus Anjos, aos 27'/2ºT), Felipe Gedoz (Douglas Coutinho, aos 35'/2ºT) e Nikão (Pablo, aos 40'/2ºT); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
CORINTHIANS: Walter (Caíque França, aos 41'/2ºT); Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Paulo Henrique, aos 23'/2ºT); Romero, Rodriguinho e Clayson (Giovanni Augusto, aos 19'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias