Ganso entra no top 5 dos jogadores com mais passes decisivos no Brasileirão
Meia do Fluminense teve grande atuação contra o São Paulo
Não foi apenas Germán Cano que deixou o gramado do Maracanã ovacionado pela torcida do Fluminense no fim de semana. Com mais uma grande atuação, Paulo Henrique Ganso também o recebeu o carinho da torcida na vitória de virada sobre o São Paulo por 3 a 1, neste sábado. Substituído por Felipe Melo aos 35 minutos do 2º tempo, o meia foi aplaudido de pé pelos tricolores.
> GALERIA: Artilheiro do Brasil, Cano acumula recordes no Fluminense; relembre os 42 gols do argentino até aqui
Autor do cruzamento para Cano fechar o placar, Ganso vive a sua melhor temporada desde que chegou às Laranjeiras. O camisa 10 agora soma nove bolas na rede e nove assistências em 2022, seu maior volume de participações diretas em gols desde 2014, quando defendia exatamente o Tricolor do Morumbi. Na ocasião, PH marcou nove vezes e serviu seus companheiros outras doze.
Em grande fase, o apoiador é também um dos cinco jogadores com mais passes decisivos no Campeonato Brasileiro, segundo dados do site de estatísticas Sofascore. Com os três que deu contra o São Paulo, chegou a 67 na competição, superando Dudu, do Palmeiras, e assumindo a 5ª posição no ranking. Seu companheiro de meio, Jhon Arias é o 4º, com 70.
JOGADORES COM MAIS PASSES DECISIVOS NO BRASILEIRÃO
- Dados do Sofascore
1º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 116
2º - Vina - Ceará - 78
3º - Artur - Red Bull Bragantino - 76
4º - Arias - Fluminense - 70
5º - Ganso - Fluminense - 67
6º - Dudu - Palmeiras - 66
7º - De Pena - Internacional - 60
8º - Aderlan - Red Bull Bragantino - 58
9º - Arrascaeta - Flamengo - 56
10º - Nacho Fernández - Atlético-MG - 54