Gilberto marca duas vezes e Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão
Tricolor de Aço saiu da Arena Castelão com os três pontos na mala
- Matéria
- Mais Notícias
O Bahia reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão. O Tricolor de Aço venceu o Ceará, de virada, na Arena Castelão, em Fortaleza, por 2 a 1 e chegou aos sete pontos na competição nacional. Gilberto fez os dois dos visitantes enquanto Saulo Mineiro marcou para o Vozão.
O triunfo fora de casa colocou o Bahia na sexta posição com a mesma pontuação e número de jogos do Palmeiras, que está em quinto na tabela do Brasileirão.
A derrota em casa estaciona o Ceará na segunda parte da tabela do Campeonato Brasileiro, na 12ª posição, com quatro pontos somados em quatro jogos e leva a equipe de Guto Ferreira ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição.
Relacionadas
PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais foram de um futebol muito bem jogado pelos dois times e que resultaram em ótimas chances de gol, sendo que três delas só pararam nas redes dos goleiros Vinicius Machado e Matheus Teixeira.
O primeiro zero do placar saiu logo aos 15 minutos. Em ótima jogada individual, Saulo Mineiro arrancou com a bola do meio de campo, deixou o zagueiro Luiz Otávio para trás, invadiu a área e chutou forte para balançar as redes do Bahia.
O empate e a virada do Tricolor de Aço saíram em dois ataques quase seguidos. Aos 30 minutos, Luiz Otávio foi puxado dentro da área por Gabriel Dias e o pênalti foi flagrado pelo VAR, que recomendou a revisão do lance. Na cobrança da penalidade máxima, Gilberto colocou a bola de um lado e o goleiro do outro para fazer o primeiro dos visitantes.
A superioridade no placar da Arena Castelão saiu aos 34 minutos em um bonito ataque de transição dos comandados de Dado Cavalcanti. Caindo pela esquerda, Thaciano aproveitou a passagem de Matheus Bahia, que cruzou na medida para o artilheiro Gilberto chegar finalizando de primeira sem chances para o arqueiro do Vozão.
ETAPA FINAL
Sem a mesma criação de grandes jogadas da primeira etapa, o segundo tempo foi de domínio das ações ofensivas do Ceará, porém sem chances claras de gol para o Vozão.
O lance mais polêmico da partida saiu aos 19 minutos da etapa complementar. Em jogada pela direita, Jorginho caiu na área e a arbitragem assinalou pênalti em lance que Gabriel Dias recuperou a bola e fez o gol de empate do Vozão.
Ao rever o lance com auxílio do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou o pênalti e advertiu o meia do Vozão com cartão amarelo e a equipe de Guto Ferreira ficou sem o pênalti e a igualdade no placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a quarta rodada do Brasileirão já no passado, tanto Ceará e Bahia retornam aos gramados da competição nacional no próximo domingo (20).
O Vozão vai viajar e encarar o Internacional - em Porto Alegre - e o Tricolor de Aço joga sob seus domínios contra o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 2 Bahia
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Horário: 17/06/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Mendoza, Jorginho (CEA); Jonas, Matheus Teixeira, Edson, Maycon Douglas (BAH)
Gols: Saulo Mineiro (15'/1ºT), Gilberto (30'/1ºT), Gilberto (34'/1ºT)
Ceará: Vinicius Machado; Gabriel Dias (Charles, aos 27/2ºT), Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon, aos 23/2ºT), Fernando Sobral e Jorginho (Vina, aos 23/2ºT); Lima, Mendoza (Hélio, aos 38/2ºT) e Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick de Lucca, aos 17/2ºT), Daniel (Edson, aos 31/2ºT) e Thaciano (Lucas Araújo, aos 26/2ºT); Rossi (Óscar Ruiz, aos 30/2ºT), Thonny Anderson (Maycon Douglas, aos 25/2ºT) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias