Governo promete recorrer de medida judicial que exige ‘torcida única’ em clássicos
Secretário Thiago Pampolha afirma que atitude 'acaba com o espírito do futebol' e espera rever decisão do MP-RJ a tempo da realização das semifinais da Taça Guanabara
- Matéria
- Mais Notícias
A decisão de que os clássicos sejam realizados com torcida única no Rio de Janeiro não passará em branco pelo Governo. Em nota emitida na última sexta-feira, a secretaria de Esportes, Estado e Lazer garantiu que recorrerá da decisão do juiz Guilherme Schiling.
Em declaração divulgada na nota, o secretário Thiago Pampolha definiu a postura do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos no Rio como "anti-esportiva", e confirmou:
- Sou absolutamente contra essa decisão, que considero radical e anti-esportiva. Ela acaba com o próprio espírito do futebol. Os jogos têm que permanecer como são hoje, com duas torcidas. Já conversei com o Procurador Geral do Estado, dr. Leonardo Espíndola, pedindo para que entre com recurso.
A nota oficial ainda afirma que a "intenção é que a medida seja revista a tempo de não afetar o próximo clássico, a semifinal do Campeonato Estadual, que está marcada para o dia 25 de fevereiro".
Os jogos deste domingo definirão qual clássico acontecerá em uma das semifinais da Taça Guanabara. Caso o Flamengo vença ou empate com o Madureira, terá o Vasco pelo caminho. Um triunfo do Madura fará o Rubro-Negro medir forças com o Fluminense.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias