Grêmio e Fortaleza ficam no empate em duelo na Arena pelo Brasileiro
Tricolor e Leão se enfrentaram em Porto Alegre, mas a rede não balançou
- Matéria
- Mais Notícias
Em Porto Alegre, Grêmio e Fortaleza bem que tentaram, mas o empate sem gols definiu o marcador, neste domingo, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho fica na 11ª posição, com oito pontos. O Leão é o 8º, com 10.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do seu time
Calendário
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Internacional, em casa. O Fortaleza disputa mais um jogo como visitante e encara o América-MG, no Independência.
O jogo
O Grêmio iniciou o jogo em cima e disposto a acabar com a pressão das arquibancadas. Vina teve uma chance clara e viu João Ricardo praticar um milagre com aponta dos dedos. Acuado, o Fortaleza teve uma boa chance com Lucero, que recebeu um ótimo cruzamento e testou para fora.
Melhor em campo, o Tricolor conseguiu dominar as ações e teve algumas oportunidades em chutes de fora da área, que pararam no goleiro adversário.
Na etapa final, o panorama do confronto era o mesmo. Com a bola nos pés, o Tricolor tentou dominar o confronto, mas encontrava dificuldades para criar com perigo. Por outro lado, o Fortaleza acertava nos contra-ataques e teve a bola com Romarinho, mas a finalização passou rente ao poste.
Com a ambição de conquistar a vitória, Vojvoda mexeu no time e promoveu a entrada de Pochettino. De forma rápida, o jogador ganhou protagonismo em campo e quase foi recompensado em chute de fora da área.
Na reta final do confronto, o Grêmio se lançou ao ataque e tentou pressionar. A melhor chance veio com Kannemann, que testou firme após cruzamento e João Ricardo salvou.
GRÊMIO 0 X 0 FORTALEZA
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 14/5/2023 – 16h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Reinaldo, Kannemann, Villasanti (GRE), Titi, Ceballos, Calebe, Lucas Sasha (FOR)
Cartão vermelho: Não houve
GRÊMIO: Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins, 27'/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Zinho, 28'/2ºT), Bitello (Nathan, 35'/2ºT), e Cristaldo (Everton Galdino,18'/2ºT); Vina (Mila, 35'/2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
FORTALEZA: João Ricardo; Dudu, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zanocelo, 42'/2ºT), Lucas Sasha, Calebe (Pochettino, 28'/2ºT), Hércules (Yago Pikachu, 21'/2ºT) e Romarinho; Lucero (Silvio Romero, 28'/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias