Equipe que tem histórico considerável em passagens na Série A, Guarani e Figueirense vivem a experiência em 2019 de, com restrições financeiras, apostarem em estruturas de equipes mais baratas e repleta de rostos novos.
Com essa medidas, os oponentes do próximo sábado (27) às 16 h (horário de Brasília) no estádio Brinco de Ouro da Princesa conseguiram resultados interessantes para um primeiro momento.
Do lado do Alvinegro catarinense, por muito tempo o time liderou a fase de classificação e só foi eliminado na semifinal diante da Chapecoense.
Por sua vez, o Guarani não só se sustentou na elite do Paulistão como se qualificou para disputar o troféu do interior. Na semifinal, caiu diante do Mirassol.
O clube de Florianópolis chega a estreia na Série B ainda não podendo contar com a principal figura para a competição: o atacante Rafael Marques. Isso porque, apresentado na última semana no CT de Cambirela, ele ainda não está devidamente regularizado.
Mesmo sem a confirmação do técnico Vinicius Eutrópio em relação a qual equipe entra em campo nesse final de semana, o 11 usado com mais frequência na semana deixa apenas uma dúvida pairando no ar em relação a lateral-direita: Bruno Lima ou Léo Príncipe.