Internacional emite nota sobre acusação de injúria racial cometida por Rafael Ramos contra Edenilson
Colorado repudiou ato de lateral do Corinthians e classificou situação como "inadmissível"
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional se pronunciou sobre a acusação de racismo feita por Edenilson em que o meio-campista apontou que o lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, teria o chamado de macaco. O lance envolvendo ambos aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo do empate em 2 a 2 entre o Colorado e o Timão.
Relacionadas
>Não deixe de conferir o aplicativo de resultados do LANCE!
Segundo o comunicado oficial do Inter, além de expressar repúdio acerca do tema, foi frisado que "é inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade."
Segundo informação da 'ESPN', a Polícia Civil esteve presente nos vestiários do Internacional realizando o trabalho de colher depoimentos de pessoas que possam corroborar com a investigação. Inclusive, Edenilson registrou um boletim de ocorrência contra o jogador do Corinthians.
Confira o comunicado do Internacional na íntegra:
"Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta. #PorMaisRespeito."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias