Amparado por sua torcida, Inter bate Figueirense com gol de Vitinho
Atacante faz gol no início da partida e dá ao Colorado 'alento' na busca para sair do Z4 do Brasileirão, no fim de noite deste sábado, no Beira-Rio
- Matéria
- Mais Notícias
O apoio maciço da torcida trouxe "alento" ao Internacional. Com um gol de Vitinho, o Colorado bateu o Figueirense por 1 a 0 no Beira-Rio e, em jogo dramático neste sábado, saiu do Beira-Rio com um "voto de confiança".
A equipe comandada por Celso Roth subiu para 30 pontos (a três do Z4). Já o Figueira estacionou nos 31 pontos, e na décima-sétima colocação.
COM ETAPA INICIAL AVASSALADORA, INTER SAI NA FRENTE COM VITINHO
Empurrado por sua torcida, o Internacional iniciou o jogo em alta velocidade e não demorou a fazer o Beira-Rio explodir. Logo aos cinco minutos, William avançou pela direita e cruzou à feição, para Vitinho estufar a rede.
Minutos depois, os colorados ficaram apreensivos, quando Daniel Fernandes levou a pior em choque com Rafael Moura, mas o goleiro, após ser medicado, seguiu em campo com uma atadura no nariz. O episódio não arrefeceu a postura incisiva da equipe de Celso Roth, que aproveitava os sucessivos erros em saída de bola do Figueira e chegava em contra-ataques com Gustavo Ferrareis e Vitinho.
Gatito Fernández defendeu com o pé finalização de William e, no susto, salvou falta cobrada por Alex. Já o Figueirense penava para criar, e limitou-se a uma tentativa de bicicleta de Rafael Moura que Danilo Fernandes espalmou.
Relacionadas
FIGUEIRA TENTA REAGIR, MAS ESBARRA EM BLOQUEIO COLORADO
O Figueirense voltou do intervalo disposto a propor o jogo, especialmente em bolas lançadas para a área. Porém, o time da casa seguia perigoso nos contra-ataques. Logo aos cinco, Vitinho passou por dois, mas Gustavo Ferrareis chegou atrasado diante de Gatito Fernández.
Aos poucos, a equipe de Celso Roth passou a cadenciar o jogo e esperar o adversário, que abusava de jogadas aéreas. Em uma delas, Bruno Alves chegou a marcar, mas o árbitro anulou o gol, por falta sobre Rodrigo Dourado.
Na reta final, o Figueirense lançou-se de vez ao ataque, apostando especialmente em jogadas aéreas, tornando. Porém, não achou Rafael Moura e Ermel, e saiu do Beira-Rio com seu drama no Brasileirão ainda maior.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1x0 FIGUEIRENSE
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda / Público: R$ 430.145,00 / 30.796 presentes
Cartão amarelo: Paulão, Alex (INT), Rafael Moura e Pará (FIG)
Gol: Vitinho, 5/1T (1-0)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Alex (Valdívia 32’/2º T) e Seijas; Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha 37’/2º T) e Vitinho (Aylon 19’/2º T). Técnico: Celso Roth
FIGUEIRENSE: Gatito, Ayrton, Bruno Alves, Werley, Pará; Jefferson (Ermel, 23’/2º T), Renato (Josa, intervalo), Élvis (Everton, 37’/2º T), Dodo; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias