Inter bate o Avaí no Beira-Rio e cola no G4 do Campeonato Brasileiro
Colorado sofreu na etapa inicial, mas com os gols de Paolo Guerrero e Edenilson, confirmou mais três pontos no torneio ao vencer o time catarinense
- Matéria
- Mais Notícias
Em Porto Alegre, o Internacional confirmou o favoritismo diante do Avaí e venceu por 2 a 0, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado só conseguiu chegar aos gols no segundo tempo, quando Guerrero e Edenílson balançaram a rede.
Com o placar, o Colorado alcança a 5ª posição, com os mesmo 13 pontos do Flamengo, quarto colocado, mas perde nos critérios de desempate. Já o Leão é o penúltimo do campeonato, com apenas três pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada, o Internacional visita o Vasco, em São Januário na sexta-feira. Enquanto isso, o Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada, no sábado.
O duelo
Os primeiros 15 minutos foram mornos no Beira-Rio. Enquanto o Internacional parecia ‘preguiçoso’, o Avaí tentava aprontar e por muito pouco não abriu o placar em dois lances. No primeiro, Matheus Matias tirou tinta da trave em chute cruzado. Na segunda, Emerson Santos recuou a bola e assustou Marcelo Lomba.
Com o decorrer do tempo, a equipe comandada por Geninho dava a bola ao Colorado e se fechava no campo de defesa. A postura lenta do Inter irritava a torcida que protestava nas arquibancadas pedindo mais agilidade.
Aos 43 minutos, os gaúchos ficaram perto de abrir o placar com Nico López. Após assistência de Guerrero, o uruguaio bateu firme e Vladmir fez um verdadeiro milagre.
No segundo tempo, a postura do Internacional foi totalmente diferente. A equipe de Odair Hellmann entrou ligada e não deixava o Avaí respirar. A recompensa veio aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Emerson Santos desviou de cabeça e a bola sobrou para Guerrero, que estufou as redes, 1 a 0.
O Colorado praticamente deu números finais ao confronto na casa dos 31 minutos. Em contra-ataque fulminante, Sarrafiore encontra Parede que acha Edenilson. O volante soltou o pé e ampliou.
Com a vitória definida, o duelo ficou mais aberto e o Inter chegou perto do terceiro em chute de Sarrafiore, que chutou mascado, viu a bola desviar na zaga e por muito pouco não entrar.
INTERNACIONAL 2 X 0 AVAÍ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 02/6/2019 – 19h
Árbitro: Ricardo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Siquim (RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público/renda: 18.900 pagantes/R$ 651.970,00
Cartões amarelos: (INT), (AVA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Paolo Guerrero (16’/2ºT) Edenilson (31’/2ºT)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore, aos 14/2ºT), Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato (Bruno, aos 34/2ºT), D’Alessandro e Nico López (Guilherme Parede, aos 27/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
AVAÍ: Vladmir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa (Douglas, aos 34/2ºT), Pedro Castro e Gegê (Getúlio, aos 24/2ºT); João Paulo, Matheus Matias (Daniel Amorim, ao 0/2ºT) e Caio Paulista. Técnico: Geninho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias