Superior no duelo, Inter vence Goiás e fica a três pontos do líder São Paulo
Praxedes fez o gol solitário da partida ainda no primeiro tempo. Com o resultado, Colorado se aproximou de vez do líder do Brasileirão e segue sonhando com o título
- Matéria
- Mais Notícias
Pela 29ª rodada do Brasileirão, Internacional e Goiás mediram forças em um duelo de pensamentos opostos, no Beira-Rio. E foi o Colorado, que briga pelo título, que levou a melhor ao vencer por 1 a 0 e chegar a quinta vitória consecutiva. Os adversários encerraram uma sequência de dois jogos com vitória e perderam a chance de sair do Z-4.
> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE RESULTADOS
Relacionadas
Agora, o Internacional chega aos 53 pontos e fica a apenas três do líder São Paulo, que perdeu para o Santos mais cedo. Enquanto isso, o Goiás até tinha a chance de sair do Z-4, mas se manteve na zona ao permanecer com 26 pontos. O Esmeraldino é o 18º colocado.
Na próxima etapa, o Internacional joga novamente em casa diante do Fortaleza, duelo marcado para o domingo (17), às 20h30 (de Brasília). Já o Goiás joga um dia depois contra o Flamengo, confronto que está agendado para às 20h (de Brasília).
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou superior na partida e pressionando pelo gol. Em 15 minutos, foram pelo menos três oportunidades de gol com Nonato, Patrick e Galhardo. O Goiás não ofereceu perigo, mas por outro lado se mostrava organizado no campo ao trabalhar a bola. A primeira chance esmeraldina aconteceu aos 14 minutos em um chute perigoso de fora da área de Shaylon.
Nos minutos seguintes, a partida ficou mais na troca de passes. O Colorado com uma posse maior em que não conseguiu converter em situações perigosas como foi no começo de jogo. Já o Goiás tocava a bola e "perdia" força quando chegava ao ataque.
Aos 34 minutos, o Goiás, enfim, conseguiu uma brecha na defesa do Inter. Jefferson cruzou rasteiro na pequena área, Moisés quase se atrapalhou com Moledo, mas conseguiu afastar. E já nos minutos finais, Rodinei cobrou escanteio e Praxedes testou firme para abrir o placar no Beira-Rio.
Praticamente no último minuto, Shaylon cruzou para Fernandão, que chutou de primeira. Lomba fez um milagre, e na sobra Rafael Moura fez o gol. Mas o VAR revisou e anulou o tento.
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo ficou muito tempo parado para atendimento. Com a bola rolando faltou oportunidades tanto para Inter quanto para o Goiás. As defesas conseguiam interromper os ataques, mas com o Colorado tendo a maior posse de bola e mais chegadas no campo ofensivo.
Aos 23 minutos, o Internacional conseguiu linda trama desde a defesa. No ataque, Patrick cruzou e Nonato 'intruso' como atacante não marcou por pouco. Assim como na etapa inicial, o Goiás chegava pouco, mas nas chances criava perigo. Aos 28 minutos, Fernandão chutou da entrada da área e fez Lomba cair no chão para encaixar uma bola traiçoeira.
O Esmeraldinho continuou insistindo e o Lomba assustou após quase ser surpreendido com um cruzamento que foi direto para o gol. Ele não segurou a bola. Na volta, Vinícius chutou por cima da meta. O Verdão seguiu no ataque e após escanteio, a bola ficou viva na área por pouco o Goiás não empatou com Fernandão.
O Inter aparentou sentir a pressão na reta final de jogo, mas segurou o placar e venceu pela quinta vez consecutiva.
PREOCUPAÇÃO
Thiago Galhardo deu um chute aos 50 minutos do primeiro tempo e caiu sentindo dores na perna esquerda. Foi encerrado o primeiro tempo e ele não voltou para a etapa final sendo substituído por Abel Hernández.
Agora, o Internacional chega aos 53 pontos e fica a apenas três do líder São Paulo, que perdeu para o Santos mais cedo. Enquanto isso, o Goiás até tinha a chance de sair do Z-4, mas se manteve na zona ao permanecer com 26 pontos. O Esmeraldino é o 18º colocado.
Na próxima etapa, o Internacional joga novamente em casa diante do Fortaleza, duelo marcado para o domingo (17), às 20h30 (de Brasília). Já o Goiás joga um dia depois contra o Flamengo, confronto que está agendado para às 20h (de Brasília).
DESTAQUE
O volante Praxedes, de 18 anos, marcou pela primeira vez pelo time principal do Internacional e se disse feliz pelo gol no Beira-Rio que deu a vitória ao Colorado.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 GOIÁS
Local: Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Dia e horário: 10/01/2021 - 18h15
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Breno (28'/1ºT), Heron (16'/2ºT)
Gol: Praxedes (43'/1ºT)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro, aos 40'/2ºT), Praxedes, Nonato (Rodrigo Lindoso, aos 23'/2ºT), Caio Vidal (Marcos Guilherme, aos 23'/2ºT) e Patrick (João Peglow, aos 36'/2ºT); Thiago Galhardo (Abel Hernández, no intervalo). Técnico: Abel Braga.
GOIÁS: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral (Miguel Figueira, aos 39'/2ºT), Jefferson, Breno (Daniel de Paulli, aos 18'/2ºT) e Douglas Baggio (Índio, aos 18'/2ºT); Fernandão e Rafael Moura (Vinícius, aos 18'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias