Internacional perde para o Sport e deixa de abrir vantagem na liderança
Colorado jogou desde a primeira etapa com um homem a menos por expulsão de Uendel
- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional foi derrotado em casa pelo Sport por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira (10), em jogo da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Inter com 66 pontos, somente um à frente do Flamengo. Por sua vez, o triunfo foi significativo para a equipe da Ilha do Retiro pois, agora com 41 pontos, o time pernambucano elevou sua condição ao 14º lugar, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento.
CADA UM NA SUA, ATÉ QUE...
As linhas defensivas do time de Pernambuco estavam bem próximas do seu gol enquanto o Inter tentava, jogando pelos lados, buscar os espaços necessários para sair na frente do marcador e exercer o favoritismo que se esperava pelo contexto da partida. Porém, o duelo entrou em um ambiente bem menos desconfortável quando, o meio-campista Marcão limpou bem a marcação em contra-ataque rápido do Sport após roubada de bola e, cara a cara com Marcelo Lomba, tocou rasteiro para fazer o primeiro tento da partida em Porto Alegre.
Como se não bastasse sair atrás do marcador, Dalberto saiu em disparada no ataque e foi derrubado pelo lateral Uendel pouco antes de adentrar a grande área. Entendendo que era uma oportunidade clara e manifesta de gol, a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques deu o cartão vermelho direto para o jogador do Colorado, deixando o time da casa com um homem a menos.
FORÇA PARA BUSCAR
Para trazer uma aparente tranquilidade aos comandados de Abel Braga, a igualdade veio somente três minutos depois por intermédio de uma das peças mais regulares da equipe: Patrick. Aproveitando bola que sobrou na grande área em jogada trabalhada pelo mio, o meio-campista bateu de peito de pé e estufou as redes de Luan Polli.
LEÃO NA DIANTEIRA
Se pelo lado da reação rápida a adversidade o Internacional foi ágil, o aspecto da concentração a todo momento no encontro parecia efetivamente pesar mais para o Sport. Isso porque o gol que determinou a vitória da equipe visitante veio aos 50 minutos ainda na etapa inicial com um cruzamento onde a zaga adversária não fez a devida cobertura, Juninho teve tempo para dominar e tocar para trás onde Dalberto completou para as redes da equipe gaúcha.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Enquanto a luta do Inter para se segurar na ponta da classificação segue duelando com o Vasco no Rio de Janeiro, a equipe de Recife tenta "embalar" na competição ao ter se afastado ligeiramente do Z4 recebendo o Bragantino na Ilha do Retiro.
Relacionadas
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 SPORT - 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: 11/02/2021, às 19h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
VAR: Adriano Milczvski (CBF-PR)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Patrick (INT); Luan Polli, Patric e Marquinhos (SPO)
Cartões vermelhos: Uendel (INT)
GOLS: Marcão (37'/1°T) (0-1), Patrick (41'/1°T) (1-1) e Dalberto (50'/1°T) (1-2)
INTERNACIONAL (Técnico: Abel Braga)
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Edenilson, Rodrigo Dourado (Nonato, aos 27'/2°T), Patrick (Peglow, aos 28'/2°T), Praxedes (Leonardo Borges, aos 35'/1°T) e Caio (Abel Hernández, aos 19'/2°T); Yuri Alberto.
SPORT (Técnico: Jair Ventura)
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane, aos 23'/2°T); Betinho (Ronaldo Henrique, aos 36'/2°T), Marcão, Thiago Neves (Ewerton, aos 44'/2°T) e Marquinhos (Sander, no intervalo); Dalberto (Luciano Juba, aos 37'/2°T).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias