Em jogo de olhares para o G4, Grêmio e Bahia se enfrentam em Porto Alegre

Confronto que definiu um dos finalistas na Copa do Brasil desse ano reúne equipes que vivem realidade diferente nos últimos resultados

Escrito por

Duelo que já aconteceu em 2019 pelas quartas de final da Copa do Brasil onde o time gaúcho acabou levando a melhor, novamente Grêmio e Bahia se encontram na temporada nessa quarta-feira (16), dessa vez pelo Brasileirão da Série A.

Em sexto lugar com 41 pontos ganhos, o Imortal vem conseguindo emendar uma importante sequência de resultados positivos após a possibilidade de concentrar suas forças na competição de pontos corridos pós-queda na própria Copa do Brasil para o Athletico-PR.

Desde então foram seis vitórias, um empate e somente o revés para o Fluminense com o adendo de que, nesse confronto, os comandados de Renato Portaluppi formaram novamente um time alternativo pensando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo que terminou em 1 a 1.

Por outro lado, apesar de aclamado como uma das equipes que apresentaram maior evolução desde a chegada de Roger Machado ao comando, o Esquadrão não vive seu momento mais inspirado pensando em resultados recentes. 

Apesar da oitava colocação tendo somente três pontos a menos do que o Grêmio, o time ainda não venceu no mês de outubro tendo jogado três vezes onde perdeu em casa para o Athletico-PR (2 a 1), ficou no 0 a 0 diante do São Paulo também na Arena Fonte Nova e voltou a ser derrotado no último fim de semana jogando com o Fluminense no Maracanã por 2 a 0.

Os únicos nomes que não jogarão nesse compromisso são aqueles que já integravam o departamento médico do Imortal anteriormente, casos de Leonardo, Marcelo Oliveira, Jean Pyerre e Felipe Vizeu. Por sua vez, as ausências do Esquadrão se referem aos laterais Moisés e Nino Paraíba além da volta do atacante Artur devido ao cumprimento de suspensão por cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA

Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 16/10/2019 - 19h15 (horário de Brasília)
​Árbitros: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
VAR: Adriano Milczvski (CBF-PR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Luan; Everton, Diego Tardelli e Alisson. Técnico: Renato Portaluppi.

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Juninho, Lucas Fonseca e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Gilberto e Artur. Técnico: Roger Machado.

Siga o Lance! no Google News