Juventude vence o Grêmio, pula para o 6º lugar e afunda o Imortal no Z4 do Brasileirão

Paulinho Boia e Matheus Peixoto garantiram o triunfo do clube gaúcho melhor colocado na competição nacional, na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Escrito por

O Juventude segue muito bem o início da disputa do Brasileirão. A equipe da Serra Gaúcha venceu o Grêmio, na noite desta quarta-feira (30), por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, e chegou ao grupo de times que teriam vaga na Libertadores do ano que vem. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os próximos jogos da competição

A vitória sob seus domínios levou os comandantes do técnico Marquinhos Santos para a sexta posição do campeonato com 12 pontos somados em oito jogos disputados - mesma pontuação e número de partidas do quinto colocado, o Santos.

O novo revés no Brasileirão manteve o Grêmio na lanterna da competição, com apenas dois pontos somados em seis jogos disputados. A zona de rebaixamento ainda tem as presenças de Chapecoense, Cuiabá e São Paulo. O primeiro time fora do Z4 é o América-MG, com seis pontos no campeonato.

O primeiro tempo do jogo no Alfredo Jaconi foi de boas chances para os dois times. A equipe de Tiago Nunes encontrou dificuldades para entrar na área dos mandantes, mas Douglas Costa tentou chutes de fora da área que deram trabalho ao goleiro Marcelo Garné.

Aproveitando os erros do Imortal, o Juventude teve as melhores oportunidades e levou perigo ao goleiro Gabriel Chapecó, sendo a maior delas aos 27 minutos. Após Pedro Geromel cortar um ataque do Juventude pela esquerda, Paulinho Bóia pegou a sobra na entrada da área, cortou para o pé direito e chutou com qualidade no ângulo direito, sem chances de defesa para o arqueiro gremista.

Seguindo as boas chances para ambas as partes, tanto Juventude quanto Grêmio chegaram na segunda etapa com boas oportunidades para alterar o placar do Alfredo Jaconi, principalmente dos mandantes com Paulinho Bóia, Matheus Peixoto, Chico e Marcos Vinicios. Pelo lado do Imortal, Matheus Henrique teve boas chances, mas que não refletiram em gols.

De tanto criar, o Juventude chegou ao segundo gol aos 37 minutos após falha do zagueiro Paulo Miranda. Após desarmar o ataque rival, o defensor recuou para o goleiro sem olhar para trás e o artilheiro Matheus Peixoto aproveitou a besteira e só teve o trabalho de tirar do goleiro Gabriel Chapecó.

Próximos jogos:

Com o jogo entre as equipes gaúchas já no passado, tanto Juventude quanto Grêmio voltam aos gramados no próximo domingo (4) em partidas válidas pela nona rodada do Brasileirão.

Enquanto os comandados de Marquinhos Santos vão visitar o Ceará, às 18h15 (de Brasília), a equipe de Tiago Nunes recebe o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Horário: 30/06/2021 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Elton, Chico, Vitor Mendes (JUV)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Paulinho Bóia (27'/1ºT), Matheus Peixoto (37'/1ºT)

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Cleberson, aos 30/2ºT), Matheus Jesus (Marcos Vinicios, aos 21/2ºT), Guilherme Castilho e Wescley (Fernando Pacheco, aos 30/2ºT); Paulinho Bóia (Chico, aos 21/2ºT) e Matheus Peixoto (Didi, aos 43/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 32/2ºT), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Léo Pereira, aos 39/2ºT); Matheus Henrique (Luiz Fernando), Darlan (Jean Pyerre, aos 0/2ºT) e Victor Bobsin; Douglas Costa, Diego Souza (Ricardinho, aos 0/2ºT) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes.

Siga o Lance! no Google News