Média de público cresce, mas receita bruta diminui no começo da Série A
Arrecadação foi menor em relação ao ano passado, ainda que mais gente tenha ido ao estádio na primeira rodada do Brasileirão
Com a influência dos públicos de Palmeiras e Corinthians, a média de público da primeira rodada da Série A foi maior que de 2015. Neste fim de semana, a média foi 12.614 torcedores/jogo, contra 11.606 torcedores/jogo em 2015.
A presença de público voltou a tomar uma curva crescente, mas não na mesma proporção daquela entre 2012 e 2013, quando as novas arenas passaram a fazer parte do contexto do futebol brasileiro. Mesmo com a subida de média, os números ainda estão distantes do próprio ano de 2013 e também de 2014.
Apesar de mais gente ter ido aos estádios na primeira rodada de 2016, a receita bruta média gerada pelos jogos foi inferior em relação ao ano passado. Foram arrecadados R$ 495,7 mil neste fim de semana, contra R$ 510,1 mil na primeira rodada do ano passado.
O recorde nos últimos anos é de 2013 - R$ 938 mil -, graças ao histórico jogo entre Flamengo e Santos, no Mané Garrincha, em Brasília, que bateu recorde de arrecadação na época e serviu como despedida de Neymar do Peixe.