‘Há muito o que fazer, e isso começa já’, afirma presidente do Bahia sobre desafios da liga de clubes
Presidente do Tricolor baiano, Guilherme Bellintani anuncia convite a clubes da Série B e, além de democracia, volta atenções para equilíbrio e novo calendário
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se manifestou nas redes sociais sobre o desejo dos clubes criarem uma liga para organizarem o Campeonato Brasileiro. A mobilização de 19 clubes da Série A, comunicada em carta enviada nesta terça-feira à CBF, foi anunciada com entusiasmo pelo mandatário.
- “A união dos clubes de futebol é uma ingenuidade sua”. Não, não era. Hoje 19 clubes de Série A assinaram o compromisso de criação imediata da Liga de Futebol do Brasil. (Clubes da ) Série B já foi convidada. Pedimos também equiparação nos votos na eleição da CBF e fim dos filtros de candidatura - declarou.
Há muito o que fazer, e isso começa já. Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos. Nós, clubes de futebol, queremos chegar mais próximo do que cada brasileiro espera de nós pic.twitter.com/v3kdv6pmQ4
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) June 15, 2021
Bellintani apontou quais são os desafios dos clubes.
- Há muito o que fazer, e isso começa já. Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos. Nós, clubes de futebol, queremos chegar mais próximo do que cada brasileiro espera de nós - frisou.
O único ausente entre os signatários foi o Sport. O Leão está presidente devido à renúncia de Milton Bivar do cargo.