Na volta do Brasileirão Feminino, Palmeiras aplica goleada e se mantém na liderança
Palestrinas já conquistaram 34 pontos em 14 jogos e seguem no topo da tabela
Após pausa para a disputa da Copa América, o Brasileirão Feminino voltou. Na rodada que marcou esse retorno, o Palmeiras goleou o Avaí/Kindermann por 6 a 1, no Allianz Parque. Os gols palestrinos foram marcados por Bruna Calderan, Bia Zaneratto, Carol Rodrigues, Patrícia Sochor e Byanca Brasil (duas vezes).
GALERIA
> Veja os brasileiros com mais gols em Libertadores
TABELA
> Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino 2022!
Impondo um ritmo acelerado, as Palestrinas já começaram a partida a todo vapor. A insistência da equipe mandante foi premiada logo aos 11 minutos, quando Bruna Calderan aproveitou a sobra de um cruzamento na área e abriu o placar.
Depois, aos 21, Katrine se livrou da marcação, fez um bom passe para Bia Zaneratto e só assistiu a artilheira e capitã mandar a bola para o fundo do gol. Com a vantagem e domínio do jogo, não foi difícil sair mais um tento palmeirense.
Carol Rodrigues balançou as redes aos 43 minutos e fez com que a primeira etapa terminasse com uma boa vantagem de 3 a 0. No retorno ao segundo tempo, a postura do Palmeiras não mudou e o time seguiu se lançando ao ataque e criando as principais oportunidades de gol.
Com sete minutos, Byanca Brasil, que entrou no lugar de Carol Rodrigues, lançou uma bola perfeita para Patrícia Sochor dentro da área. A camisa 29 empurrou para as redes e marcou o quarto gol do Alviverde na partida.
Para ampliar o placar no Allianz Parque, aos 26 e 47 minutos, Byanca marcou duas vezes e fechou a goleada palestrina no Allianz Parque.
Com o melhor ataque da competição nacional e no topo da tabela, as Palestrinas conquistaram 34 pontos em 14 jogos, sendo 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, foram 41 gols marcados e apenas 12 sofridos.
Pela última rodada da primeira fase do torneio nacional, o Verdão visita o ESMAC no domingo, às 11h, no Estádio do Baenão, no Pará. Já no Paulista Feminino, a estreia acontece contra o Pinda na próxima quarta-feira (10), com local e hora a definir.