Não mais invicto, Fortaleza busca manter a ponta da Série B contra o Brasil de Pelotas
Enquanto os cearenses querem aumentar vantagem na ponta, o clube gaúcho batalha para sair do fundo da tabela
- Matéria
- Mais Notícias
O status de equipe invicta não existe mais pelos lados lados do Fortaleza graças a derrota para o São Bento na última rodada, mas nem por isso a situação ficou tão ruim assim pensando no andamento do Brasileirão da Série B. A prova disso é que, diante do Brasil de Pelotas na sexta-feira (15) às 19h15, a equipe da casa pode chegar a uma diferença de seis pontos para o vice-líder, Figueirense, em caso de vitória.
Por sua vez, a palavra derrota sequer pode passar na cabeça e nas intenções dos jogadores do Brasil de Pelotas, pois a situação do Xavante é inversamente proporcional a do Tricolor do Pici. Acostumado a fazer campanhas promissoras em outras temporada, o Brasil é atualmente só o 17° colocado com 10 pontos, sendo o primeiro clube rebaixado a Série C caso o Brasileirão terminasse hoje.
Dentro do planejamento para o compromisso dessa semana, a equipe anfitriã terá de administrar algumas ausências já confirmadas no plantel como são os casos do lateral-esquerdo Bruno Melo além dos meio-campistas Derley e Marlon (todos suspensos por três cartões amarelos) e Tinga, que sentiu uma lesão na região posterior de grau 1 da coxa direita. O tempo de recuperação foi estimado entre 10 a 14 dias.
Outra peça importante para Rogério Ceni e que segue como dúvida é o artilheiro da equipe na temporada, Gustavo. O clube prefere não especificar o problema, sabendo-se apenas que se trata de um problema muscular sentido na coxa direita durante o jogo da última rodada da Série B e que ele deve ser reavaliado.
Do lado dos visitantes, o número e o motivo dos desfalques é parecido: Além de Leandro Leite e Calyson suspensos, o zagueiro Rafael Dumas foi vetado do compromisso pelo departamento médico do Brasil de Pelotas pela constatação de um problema muscular.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias