Nenê erra pênalti, e São Paulo segue fora do G4 ao empatar com Sport
Tricolor pressionou o Sport durante toda a partida no Morumbi, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a vitória. Time pernambucano fica em situação delicada contra a degola
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo deixou passar mais uma oportunidade de entrar no G4. O time procurou o gol o tempo todo, mas ficou no 0 a 0 com o Sport no Morumbi, em jogo pela penúltima rodada do Brasileirão. Nenê perdeu um pênalti e saiu vaiado pela torcida, que chamou o time de "amarelão" após o apito final, pediu “muito respeito com a camisa tricolor”.
O São Paulo segue em quinto, com a mesma pontuação do Grêmio (63), mas uma vitória a menos. Terá de vencer a Chape na última rodada, fora de casa, e torcer por um tropeço dos gaúchos diante do Corinthians, em Porto Alegre, para ir direto à fase de grupos da Libertadores.
O Sport está na zona da degola, com 39 pontos, e precisa vencer o Santos, em Pernambuco, além de torcer por tropeços de seus concorrentes diretos para seguir na elite nacional.
Ataque contra defesa
O São Paulo foi um time mais leve com Araruna e Liziero nos lugares de Bruno Peres e Hudson, vetados pelos médicos. O Tricolor se apoderou da bola e fez com que o jogo fosse todo disputado no campo do Sport. As chances apareciam, mas faltava aquele “pequeno” detalhe: o gol.
Foram quatro ou cinco oportunidades boas no primeiro tempo, a melhor delas nos pés de Reinaldo, que a desperdiçou ao optar por simular um pênalti que não aconteceu. Nenê também levou perigo, sobretudo em um chute de fora da área que passou perto e em uma bomba que Maílson defendeu no início da etapa final, após passe de peito de Everton e linda deixada de calcanhar de Liziero.
Nenê para em Maílson
A angústia parecia prestes a terminar quando André Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti discutível de Claudio Winck sobre Everton aos 27 minutos do segundo tempo – o mesmo Winck fez um pênalti sobre Diego Souza no primeiro tempo, mas este a arbitragem não viu. A cobrança de Nenê, no entanto, foi muito ruim. O goleiro Maílson defendeu e fez com que alguns torcedores passassem a vaiar o camisa 10, embora ele não estivesse mal na partida. As vaias foram ainda maiores quando Tréllez entrou em seu lugar, aos 37.
Nem com um a mais
Tréllez quase virou herói aos 45 minutos, quando acertou a trave em um cabeceio. O Sport já tinha um a menos, já que Claudio Winck – sempre ele – foi expulso pouco antes por acertar cotovelada em Liziero. A pressão seguiu até o fim, mas o gol...
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/11/2018 - 20h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 15.235 pagantes/R$ 454.321,00
Cartões amarelos: Jean e Reinaldo (SAO), Matheus Peixoto, Jair e Mateus Gonçalves (SPT)
Cartões vermelhos: Claudio Winck, aos 44'/2ºT (SPT)
Gols: -
SÃO PAULO: Jean; Araruna (Igor Gomes, aos 32'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Helinho (Antony, aos 28'/2ºT), Nenê (Tréllez, aos 37'/2ºT) e Everton; Diego Souza. Técnico: André Jardine.
SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva (Deivid, aos 11'/2ºT) e Jair; Michel Bastos (Hernane, aos 32'/2ºT), Gabriel e Mateus Gonçalves; Matheus Peixoto (Marlone, aos 24'/2ºT). Técnico: Milton Mendes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias