No duelo dos desesperados, Cuiabá vence e afunda o Juventude na lanterna
Com 16 pontos, o Juventude permanece na última colocação do Brasileirão, enquanto o clube Auriverde dorme fora da zona de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado (13), em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá recebeu o Juventude na Arena Pantanal pela 22ª rodada do Brasileirão. Com gol solitário de André, o Dourado venceu e complicou ainda mais a vida do já desesperado Juventude.
>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<
ALÍVIO ALVIVERDE
Jogando em casa, os donos da casa buscaram mais o jogo no primeiro tempo e tiveram mais domínio da posse de bola. Enquanto isso, o Papo jogou mais fechadinho e tentava levar perigo nas escapadas nos contra-ataques e conseguiu criar algumas chances perigosas, mas sem pontaria. Com a posse da bola no campo ofensivo, o Cuiabá logo conseguiu chegar ao seu gol. Aos 22 minutos, Valdivia cruzou, Daniel Guedes desviou e André estufou as redes abrindo o placar.
Após o gol, Gabriel Pirani quase ampliou, mas parou em boa defesa de Pegorari. Aos 38 minutos, o arbitro foi checar com o VAR um possível pênalti para os gaúchos após jogada de Bruno Nazário, mas deixou o jogo seguir.
O PESADELO JACONERO
Voltando do intervalo, o Cuiabá veio com a mesma postura e quase ampliou o placar no primeiro minuto, Rafael Gava soltou a bomba e obrigou Pegorari a fazer bela defesa. Com a vantagem, António Oliveira decidiu promover a estreia do novo reforço, o atacante Deyverson. Entrando no lugar de André, o centroavante ex-Palmeiras teve grande chance, mas mandou por cima do gol.
Mesmo precisando vencer, o Juventude mal conseguiu criar e facilitou a vida do sistema defensivo dos donos da casa. Pra piorar, Vitor Leque levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe com 10 e sem chance alguma de tentar buscar um empate.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias