No encontro entre Ceni e Diniz, São Paulo e Fluminense empatam pelo Campeonato Brasileiro
Partida foi bem disputada e terminou com um ponto para cada lado no Morumbi
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo bem movimentado, São Paulo e Fluminense empataram por 2 a 2 no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. André abriu o placar para o Fluminense, Luciano e Patrick viraram para o São Paulo e Manoel, no segundo tempo, deixou tudo igual no placar.
O duelo ficou marcado pelo encontro de dois técnicos de destaque da competição: Rogério Ceni e Fernando Diniz. Diniz, que já comandou o Tricolor paulista, retornou ao Morumbi pela primeira vez desde que deixou o posto.
Relacionadas
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro
FLU COMEÇA BEM E SAI NA FRENTE
O começo da primeira etapa foi de domínio do Fluminense, que por conta da forte marcação, não deixou espaço para o Tricolor paulista reagir e criar chances de contra-ataque. Típico de Fernando Diniz, a equipe carioca começou com bastante troca de passes, criando mais chances de ataques nestes minutos e travando as tentativas do time da casa.
Não demorou muito para o Fluminense sair em vantagem no placar. Patrick errou um passe para Talles, que parou nos pés de André. Após tabela com Ganso, aproveitou a oportunidade e chutou direto para gol. A bola beijou o pé da trave de Jandrei e morreu nas redes.
Galeria
> Janela vai abrir! Confira quem seu time ainda quer no mercado
TUDO IGUAL
Poucos minutos depois do gol de André, o São Paulo passou por algumas substituições importantes. O goleiro Jandrei, que sofreu uma joelhada nas costas, foi substituído pela cria de Cotia Thiago Couto. Patryck, por sua vez, deu lugar a Welington.
Depois das trocas, o Tricolor paulista recuperou a bola e partiu para o ataque. Igor Gomes cobrou um escanteio na área adversária, que a priori foi desviado pela zaga fluminense. O meia não desistiu e tentou novamente. Desta vez, o cruzamento parou em Luciano, que aproveitou e tocou para o gol, empatando a partida.
VIRA-VIROU
Depois do empate, a postura do São Paulo foi outra. Perto dos 41 minutos de jogo, Rogério Ceni fez outra substituição preocupante: Léo, que deixou o gramado chorando bastante. Luizão, também da base, entrou em seu lugar.
Após a saída do defensor, Patrick balançou as redes e virou o placar para o clube do Morumbi. Depois de uma boa sequência de passes entre Luciano e Talles Costa, o Pantera Negra, de carrinho, marcou o segundo. Assim, a primeira etapa terminou em 2 a 1 para a equipe são-paulina.
FLUMINENSE REAGE
Com mais posse de bola, o Fluminense passou a dominar novamente as ações da partida e o empate parecia questão de tempo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Nathan bateu cruzado para o gol, mas o goleiro são-paulino fez boa defesa e evitou que Germán Cano completasse para o gol. Praticamente no lance seguinte, o Flu empatou.
Após uma cobrança de escanteio de Nathan, Nonato cruzou na área para Manoel, que entrou em velocidade e testou para o gol, igualando o placar no Morumbi.
RETA FINAL QUENTE
Apesar do empate do Fluminense, o São Paulo não teve a mesma reação do primeiro tempo e foi a vez do time carioca ficar mais perto da vitória. Na busca de contra-ataques, o Tricolor Paulista teve uma boa chance com Calleri, mas o lance foi anulado após boa defesa de Fábio.
Caio Paulista, no último minuto, teve a chance de dar a vitória ao Flu, mas a bola passou triscando a trave. Por fim, tudo igual ao apito final no Morumbi. Um ponto para cada lado e as duas equipes seguem na parte de cima da tabela.
SEQUÊNCIA
O Tricolor Paulista viaja até Porto Alegre para duelar com o Internacional, pelo Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 20h30. No mesmo dia, o Tricolor Carioca visita o Goiás, às 19h.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2x2 FLUMINENSE
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 17 de julho de 2022, às 16h
Árbitro: Wilton Perreira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 47.141 pessoas; R$2.331.675,00
Cartões amarelos: Diego Costa, Luciano, Patrick, Calleri (SP); André, Felipe Melo, Caio Paulista (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: André (24’/1ºT), Luciano (33’/1ºT), Patrick (41’/1ºT), Manoel (19’/2ºT)
SÃO PAULO
Jandrei (Thiago Couto, aos 28’/1ºT); Diego Costa, Léo (Luizão, 35’/1ºT), Patryck (Welington, aos 28’/1ºT); Pablo Maia, Igor Gomes, Talles Costa e Patrick; Eder (Igor Vinícius, 19’/2ºT) e Luciano (Calleri, 19’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE
Fábio; Caio Paulista, Lucas Claro (Felipe Melo, ao 1’/2ºT), Manoel e Samuel Xavier; Maetinelli (Nathan, 13’/2ºT), PH Ganso (Willian Bigode, aos 33’/2ºT), André; Jhon Arias (Alexandre Jesus, aos 38’/1ºT), Germán Cano e Matheus Martins (Nonato, 13’/2T).
Técnico: Fernando Diniz
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias