O São Paulo encara o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando prestar atenção em uma famosa 'lei' do futebol brasileiro: a lei do ex. Isso porque três jogadores que atuaram no Tricolor estão no Massa Bruta: os atacantes Helinho e Ytalo e o meia Lucas Evangelista.
O caso mais recente é de Helinho. Revelado pelo São Paulo, o atacante foi emprestado ao Red Bull Bragantino em 2021. Se destacou e acabou sendo comprado pelo clube de Bragança Paulista por R$ 24 milhões. Inclusive, quando estava emprestado, Helinho atuou contra o Tricolor, com o Bragantino pagando a multa de R$ 400 mil. Foi na vitória por 1 a 0, pelo Brasileiro do ano passado. Nesse ano, ele foi titular também na vitória sobre o Tricolor por 4 a 3.
Já Ytalo chegou ao São Paulo em 2016, depois de um bom Campeonato Paulista pelo Audax, quando foi vice-campeão. Foram 13 jogos pelo clube do Morumbi, com um gol marcado, contra o Cruzeiro. O atacante jogou cinco vezes contra o São Paulo pelo Bragantino, mas não marcou gols.
Já Lucas Evangelista foi revelado pelo São Paulo em 2013. Naquela temporada, disputou 23 jogos e marcou um gol, contra a Portuguesa. Em 2014, atuou em quatro jogos, anotando um tento, antes de ser vendido para a Udinese. Após passagem pela Europa, acertou com o Red Bull Bragantino, onde está desde 2020.
Evangelista jogou três vezes contra o São Paulo, sendo dois como titular. Ele não marcou gols.