Corinthians: Garro vira o líder de assistências do Brasileirão; veja a lista
Argentino empatou com Estêvão, do Palmeiras, na liderança do ranking
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique, e Rodrigo Garro, duas vezes, marcaram os gols do Timão na Neo Química Arena. O argentino também foi responsável por um passe para o gol na partida e terminou o tempo regulamentar como capitão do time após a saída de Romero.
Relacionadas
➡️ Corinthians alcança a sexta vitória seguida e quebra escrita no Brasileirão
O argentino chegou a nove assistências na partida e lidera o ranking do quesito no Brasileirão junto a Estêvão, do Palmeiras.
Ranking de Assistências do Brasileirão 2024
- 1º - Rodrigo Garro - 9 assistências - Corinthians
- 1º - Estêvão - 9 assistências - Corinthians
- 3º - Matheus Pereira - 7 assistências - Cruzeiro
- 4º - Lucas Moura - 6 assistências - São Paulo
A fase de Rodrigo Garro
Além disso, marcou seu oitavo gol na competição nacional. Rodrigo Garro falou sobre a boa fase pessoal e valorizou o espírito coletivo do elenco.
- Protagonista é a equipe, acredito meu papel dentro do time é sempre tentar ajudar no que for preciso. Se for necessário ser capitão no lugar do Romero eu vou ser, tanto quanto bater escanteios, faltas e fazer gols. O importante é a união do grupo, estamos no momento de ter pé no chão e trabalhar - disse o jogador na zona mista.
Bom momento na tabela do Brasileirão
O jogo contra o Vasco marcou o sexto triunfo seguido do Corinthians na competição nacional. Nesta sequência estão vitórias sobre Athletico Paranaense, Cuiabá, Palmeiras, Vitórias, Cruzeiro, e agora, o clube carioca.
A arrancada fez o Timão saltar da 18ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento, para o nono lugar, com 47 pontos. Com isso, o Corinthians alcançou a pontuação de corte, com base nas edições anteriores do torneio, para evitar o rebaixamento. Garro comemorou o atual momento do clube.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- O mais importante é que estou ajudando o clube a sair do momento ruim que vivia, saímos da zona de rebaixamento e que a torcida pode ficar tranquila que não vamos jogar a Série B no ano que vem. Para mim é um orgulho fazer parte disso, mas sabemos o tamanho do Corinthians e que o clube não pode passar por essas situações, os torcedores merecem que lutemos por títulos e vamos conseguir isso - finalizou o jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias