De olho em vaga no G6, Atlético-MG encara o Vitória em casa
Clube mineiro está a seis pontos da zona de classificação e precisa vencer o Vitória para manter viva as chances de Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG segue obstinado para reencontrar o caminho das vitórias. Após dois empates seguidos, nada melhor para voltar a vencer do que enfrentar o Vitória, penúltimo colocado do Brasileiro, na Arena Independência, contando com o apoio da torcida.
A missão não parece tão complicada assim, mas o histórico do Galo como mandante neste Brasileiro mostra a verdade: dentro de casa, o Atlético só venceu três vezes, e sofre desde o início do campeonato para entrar na zona de classificação à Libertadores. O treinador Micale vê pelo lado positivo de não ter perdido os últimos jogos, mas acredita que uma derrota em casa deixará o Galo em situação delicada.
- Estamos em um momento crescente, a alguns jogos de manter uma marca boa de não perder, que é muito importante nas competições que disputamos. No Brasileiro temos uma sequência boa, desde que consigamos ganhar do Vitória em casa. Sei que estamos deixando a desejar na nossa casa, mas estamos muito próximo de findar essa fase. O torcedor faz muita diferença e a gente espera embalar ganhando esse jogo e nos aproximar, definitivamente, dos nossos objetivos.
Os principais desfalques do Galo são o volante Elias, suspenso, além do lateral Marcos Rocha, lesionado. O Atlético-MG vai a campo com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Yago; Valdívia, Cazares e Luan; Fred.
Já o Vitória tem como objetivo nesta rodada deixar a zona de rebaixamento. Na posição, com pontos somados, uma vitória sobre o Galo, além de uma combinação de resultados, pode deixar o Leão livre da zona da degola ao fim do domingo. O treinador Vagner Mancini chama atenção para os atacantes do Atlético-MG mas acredita na concentração do seu elenco fora de casa.
- O Atlético-MG vive um momento um pouco diferente desses últimos anos, onde ele foi mortal no Independência. Mas eles têm atacantes diferenciados, então, quando você enfrenta um adversário com esses atletas, você tem que saber que não pode dar chance. O que me deixa tranquilo fora de casa é que que olho para meu time e vejo que há concentração. É difícil você jogar em casa contra adversários fechados, você sabe que, em qualquer vacilo, pode tomar um contra-ataque, e aí vem o gol.
Sem o goleiro Fernando Miguel, vetado pelo departamento médico, o Vitória deve entrar em campo com Caíque; Ramon (Yago), Kanu, Wallace e Geferson; Fillipe Soutto, Ullian Correia e Neilton; David, Kieza e Santiago Tréllez.
Atlético-MG e Vitória entram em campo neste domingo, às 19h da noite, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias