No Orlando Scarpelli, Fortaleza vence o Figueirense e assume a liderança
Com a vitória, o tricolor cearense chegou a sua quinta vitória na competição tendo o melhor ataque com 14 gols marcados <br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Fortaleza reassumiu a liderança da Série B após vencer o Figueirense, na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 3 a 1. A vitória que começou a ser construída ainda no primeiro, contou com os gols de Bruno Melo, Edinho e Gustavo.
O primeiro tempo começou movimentado e com três gols em apenas 17 minutos. O Figueirense foi quem abriu o placar, logo aos sete minutos. Após um cruzamento do lateral-esquerdo Diego Renan para o atacante André Luis, a zaga do Fortaleza não conseguiu tirar a bola, que sobrou para Gustavo Ferrareis marcar.
Três minutos depois, o Fortaleza chegou ao empate, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Bruno Melo, que mandou para as redes do goleiro Dênis. Com o gol, o time do técnico Rogério Ceni continuou melhor no jogo e conseguiu chegar à virada.
Aos 17 minutos, após uma boa troca de passes depois do meio-campo, o ponta-direita Edinho arriscou um chute de antes intermediária do Figueirense e acabou vencendo o goleiro alvinegro.
Em desvantagem no placar, o Figueirense teve que sair para o ataque, mas esbarrava na forte marcação do Fortaleza. As alternativas eram os chutes de fora da área e as chegadas pelos lados de campo dos atacantes Gustavo Ferrarreis e Maikon Leite, além das cobranças de escanteio, que sempre buscavam o zagueiro Ygor Nogueira.
Já o Fortaleza tentava sair nos contra-ataques rápidos e nos chutes de fora da área, com o ponta Edinho e meio-campo Dodô. O Figueira, ainda, levou perigo nos chutes de Maikon Leite e Nogueira, que acabaram parando no goleiro Marcelo Boeck.
Na segunda etapa, o Figueirense voltou buscando mais ofensivo, com chutes de longa distância e com muitos cruzamentos em direção a área, principalmente com meio-campo Jorge Henrique e o atacante Gustavo Ferrareis.
Mas quem mexeu no marcador foi o Fortaleza, aos 26 minutos. Em uma jogada pela ponta esquerda de ataque, o lateral Leonan cruzou para Dodô, que chutou para o gol, o goleiro Dênis não conseguiu segurar a bola e, no rebote, o atacante Gustavo mandou para as redes.
O gol acabou com as esperanças de reação do Figueirense, que pouco chegava. Já o Fortaleza continuava chegando nos contra-ataques e já esperava pelo afinal do árbitro Dyorgines Padovani, que logo veio.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória o Fortaleza assumiu a liderança do campeonato com 16 pontos, enquanto que o Figueirense fica na sétima colocação com nove pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada, na terça-feira (27), o Figueirense visita o CSA, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Já o Fortaleza, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Castelão, recebe o Criciúma.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias