Cbum é derrotado pela primeira vez depois de seis anos
Lenda do fisiculturismo fez história competindo em outra categoria
- Matéria
- Mais Notícias
Cbum foi derrotado pela primeira vez depois de seis anos neste domingo (17). O Classic Physique anunciou aposentadoria após conquistar seu sexto título do Mr. Olympia no mês passado. A competição deste domingo, no Praga Pro, foi uma forma de despedida da lenda. Chris competiu na categoria Open Bodybuilding, que não tem limite de peso.
Relacionadas
➡️ Com último quarto dominante, Vasco vence o Corinthians pelo NBB
O canadense foi derrotado por Martin Fitzwater, que ficou em quarto lugar no último Mr. Olympia. O atleta é considerado uma grande promessa da categoria Open e era favorito ao título no show na Europa. Além dos dois, outros grandes nomes de peso marcaram presença. Shau Clarida, duas vezes Mr. Olympia na categoria 212; e Marcello Horse, um dos melhores fisiculturistas do Brasil.
Por que Cbum perdeu para Martin Fitzwater?
Chris Bumstead se tornou, com sua dinastia de seis anos, um dos maiores atletas de todos os tempos. Mas essa carreira vitoriosa foi conquistada na categoria Classic Physique, a mesma do brasileiro Ramon Dino. Desta vez, Cbum competiu na categoria Open, que não tem peso limite como a Classic, por exemplo.
Com isso, Chris teve que enfrentar atletas mais pesados que ele em relação às suas respectivas alturas. É claro que, por estar competindo sem peso limite, o canadense também não precisou subir na balança. Porém, o Mr. Olympia, onde Cbum bateu peso, foi campeão e se aposentou, foi há pouco mais de um mês. Por isso, o atleta não teve tempo o suficiente para adicionar a quantidade de músculo necessária.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias