Palmeiras empata com o Cruzeiro em Araraquara e vê o Flamengo encostar
Depois de um bom primeiro tempo, Verdão perdeu chances para abrir o placar e pecou por um segundo tempo afobado. Cariocas estão a um ponto, e o Atlético-MG, a cinco
- Matéria
- Mais Notícias
O líder Palmeiras chegou ao seu 13º jogo sem derrota no Brasileiro, mas saiu frustrado do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Araraquara (SP). Depois de um bom primeiro tempo na Fonte Luminosa, o time se afobou no segundo e viu sua distância para o Flamengo voltar a ser só de um ponto. O Atlético-MG venceu o América-MG e também se aproximou: está cinco pontos atrás.
Sem Mina, vetado após teste no campo, mas com Gabriel Jesus, o Verdão foi melhor quando roubou a bola no campo de ataque e usou a velocidade. Com Moisés e Dudu armando e Tchê Tchê tendo importante participação à frente, o Verdão empilhou oportunidades. Todas desperdiçadas: chutes de longa distância, cabeceio livre pelo alto, tiro para a defesa do goleiro... O repertório era vasto, mas nada de gol. E o Cruzeiro, com jogadores técnicos, passou a criar problemas na metade final do primeiro tempo. A melhor chance foi com Rafinha, em chute na rede pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, o Verdão parecia que iria repetir o bom início do jogo. Só que a velocidade e marcação em cima funcionaram apenas nos primeiros cinco minutos. O Cruzeiro voltou a ganhar espaço no meio-campo. Gabriel Jesus, em dois lances seguidos, até pediu pênalti, mas o árbitro não aceitou as reclamações do camisa 33.
A Raposa, mesmo sem uma mexida de Mano Menezes, passou a encurralar os donos da casa. Em jogadas pelo alto foram duas oportunidades desperdiçadas, mas a principal veio dos pés de Robinho. Xingado pela torcida na Fonte Luminosa, o camisa 19 só não marcou porque Zé Roberto foi muito rápido e tirou em cima da linha. O público vibrou como se fosse gol.
Na parte final, a partida ficou mais desorganizada, mas emocionante. Cada arrancada era um lance de perigo. Só que a afobação, dos dois lados, não deixou com que o gol saísse. O público, que fez festa desde a chegada do Verdão no interior, passou os acréscimos praticamente calado, esperando a salvação em uma jogada individual. Ninguém estava em uma noite inspirada.
O resultado levou o Palmeiras a 61 pontos - a atual sequência invicta é de oito vitórias e cinco empates. Se o Flamengo vencer o Fla-Flu chegará a 60 e voltará a ficar um ponto atrás. Já o Cruzeiro tem 37 pontos e segue fora da zona de rebaixamento. Até por isso, os mineiros que foram à Fonte Luminosa vibraram com o resultado. Os palmeirenses saíram quietos - uma minoria mais corneteira até vaiou. Não era o que o Verdão esperava em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 13/10/2016 - 19h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (BA)
Público/renda: 18789 pagantes / R$ 1.342.178,00
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL), Henrique, Rafinha, Ezequiel, Ábila (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Alecsandro, aos 31'/2ºT); Róger Guedes (Rafael Marques, aos 12'/2ºT), Dudu (Cleiton Xavier, aos 26'/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Robinho (Arrascaeta, aos 38'/2ºT); Rafael Sóbis (Ariel Cabral, aos 32'/2ºT) e Ábila (Willian, aos 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias