Palmeiras tem gol mal anulado no último lance e empata com a Chape
Antônio Carlos fez de cabeça já aos 49 minutos do segundo tempo, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento incorretamente. Zagueiro estava em posição legal<br>
O Palmeiras teve a bola para vencer a Chapecoense no último lance, mas o gol de Antônio Carlos aos 49 minutos do segundo tempo foi anulado incorretamente pela arbitragem. Assim, as equipes acabaram empatando em 0 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro.
Depois da marcante vitória sobre o Boca, na Bombonera, o Verdão teve dificuldades diante de quase 31 mil torcedores, mas ainda assim poderia ter vencido, não fosse a decisão equivocada do árbitro Igor Junio Benevenuto. O tropeço deixou o time com cinco pontos no Brasileiro (uma vitória e dois empates), perto do G4.
Já a Chapecoense dos ex-palmeirenses Gilson Kleina, Amaral, Márcio Araújo, Wellington Paulista e Leandro Pereira, soma o segundo ponto e assim diminui um pouco a pressão em cima do seu técnico.
Primeiro tempo morno
O Palmeiras teve quase 70% da posse durante todo o primeiro tempo. Foi paciente com a bola no pé, mas pouco efetivo. Os principais lances ficaram a cargo da arbitragem, que anulou corretamente gols de Borja e Rafael Thyere por impedimento. Os palmeirenses ainda reclamaram de um pênalti em Felipe Melo, não marcado.
Ataque contra defesa
Os últimos 45 minutos do jogo foram todos no campo de ataque do Palmeiras. A Chape apenas se defendeu, povoando sua área a entrada dela. O time de Roger, mais lento do que no primeiro tempo, forçou jogadas pelo lado do campo, mas foi muito pouco pelo tempo que teve a bola.
Último lance polêmico
Sem nenhum jogador de frente em uma tarde inspirada, o Palmeiras foi para o abafa nos acréscimos na base dos chuveirinhos. O zagueiro Antônio Carlos parou em uma boa defesa de Jandrei e chegou a marcar no último lance, mas foi assinalado o impedimento incorretamente. Fim de jogo: 0 a 0.
Os próximos jogos
As duas equipes jogam no meio de semana por torneios diferentes: na quinta, o Verdão pega o Alianza Lima (PER), fora de casa, pela Libertadores. A Chapecoense vai até Belo Horizonte na quarta enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 CHAPECOENSE
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 29/4/2018 - 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/renda: 30.617 pagantes/R$ 1.749.825,94
Cartões amarelos: Deyverson, Borja, Dudu e Diogo Barbosa (PAL), Elicarlos, Amaral, Bruno Pacheco, Arthur Caíke, Rafael Thyere e Wellington Paulista (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
PALMEIRAS: Wéverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 4'/2ºT), Moisés e Lucas Lima (Willian, aos 27'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Deyverson, aos 19'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros (Luiz Otávio, aos 36'/2ºT); Arthur Caíke (Guilherme, aos 22'/2ºT) e Wellington Paulista (Leandro Pereira, aos 46'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.