Palmeiras tem vantagem inédita em ‘final’ contra o Botafogo
Verdão pode ter 'carta na manga' contra o Glorioso
O Palmeiras pode ter uma 'carta na manga' diante do Botafogo. Em 'final antecipada' do Campeonato Brasileiro, o gramado sintético do estádio Nilton Santos pode ser de grande alívio para o Verdão. O motivo disso é que a equipe do técnico Abel Ferreira está acostumada com gramas artificiais, justamente por conta do Allianz Parque.
A partida é um confronto direto na briga pelo título do Brasileirão. Com três vitórias consecutivas na competição, se vencer, o Verdão fica somente a três pontos de distância do Botafogo — que lidera o torneio desde as primeiras rodadas.
Diferentemente de outras equipes que enxergam o 'tapetinho' como inimigo, o Palmeiras não terá isso como desafio pela frente. Esta é a primeira vez que o time da Barra Funda jogará no estádio, uma vez que o Fogão inaugurou o novo gramado no primeiro semestre deste ano, em abril.
+ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
+ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
CALMA! COSTUME NÃO É SINÔNIMO DE VITÓRIA
Embora seja certa 'vantagem' para o Palmeiras, o Botafogo derrotou o Verdão no sintético do Allianz Parque no primeiro turno da competição, em junho. A partida terminou 1 a 0 para os cariocas, mesmo com o Alviverde sendo mais acostumado aos gramados artificiais.
A instalação da grama sintética no Nilton Santos aconteceu com a intenção de transformar o local em uma arena de espetáculos. O gramado natural é mais desgastado com a realização de shows, o que prejudica as partidas de futebol.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.