Palmeiras vence o Botafogo de virada e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão
Verdão sai atrás no placar no primeiro tempo, reage minutos depois e confirma resultado positivo fora de casa para ficar ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro
Tic, tac... O Palmeiras está cada vez mais perto do título do Brasileirão. O Verdão venceu o Botafogo de virada por 3 a 1 na noite desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 29ª rodada. Tiquinho Soares abriu o placar, enquanto Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu fizeram para o Alviverde.
+ ATUAÇÕES: Gabriel Pires e Saravia vão mal no Botafogo
+ Solução de Abel funciona, e Mayke se destaca no Palmeiras
O time comandado por Abel Ferreira tem 63 pontos e abriu dez de vantagem sobre o Internacional, 2º colocado na classificação. O Botafogo ficou estacionado com 37 pontos e ocupa a 10ª posição. Veja a tabela do Brasileirão!
As equipes voltam aos gramados às 19h da próxima quinta-feira. O Botafogo vai à Santa Catarina enfrentar o Avaí na Ressacada, enquanto o Palmeiras mede forças com o Coritiba no Allianz Parque.
É LÁ É CÁ!
O Palmeiras começou melhor na partida, pressionando e trazendo dificuldades para o Botafogo avançar, mas foi o Glorioso que sorriu primeiro. Saravia deixou três marcadores para trás e tocou para Tiquinho, que chutou de primeira de fora da área e viu a bola morrer no fundo das redes, abrindo o placar.
Nem deu muito tempo para o Alvinegro comemorar muito. Três minutos depois, Gabriel Pires conduziu a bola com a mão dentro da área após um cruzamento de Piquerez. No pênalti, Gustavo Scarpa deslocou Gatito e empatou.
BAILA COMIGO
Não demorou para o Verdão buscar a virada. Piquerez voltou a aparecer com força no ataque. Em grande jogada, o uruguaio deixou Saravia no chão e cruzou na medida para Mayke chegar de carrinho e completar para o fundo das redes.
VANTAGEM IMPORTANTE
O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro: Palmeiras pressionando e o Botafogo com dificuldade de sair do próprio campo. Justamente em uma dessas situações, Scarpa roubou a bola de Gabriel Pires no meio, o Verdão se armou rápido e Danilo encontrou Dudu na área para o camisa 7 ampliar a vantagem.
ESPERANÇA?
Zé Rafael foi expulso por levar o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque e fez a torcida no Estádio Nilton Santos levantar. Apesar da superioridade numérica, o Botafogo não conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras, que fez alterações para reforçar a defesa.
De nada adiantou. Mesmo com um a menos, o Palmeiras 'cozinhou' o jogo, fechou a defesa e confirmou a vitória por 3 a 1. Festa verde no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 PALMEIRAS
Data-Hora: 03/10/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gramado: Bom
Público e renda: 16.545 presentes / R$ 496.271,00
Cartões amarelos: Kanu, Tchê Tchê, Hugo e Del Piage (BOT); Gustavo Gómez, Zé Rafael [2] e Abel Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: Zé Rafael (PAL)
Gols: Tiquinho Soares (1-0, 19'/1ºT); Gustavo Scarpa (1-1, 24'/2ºT); Mayke (1-2, 36'/2ºT); Dudu (1-3, 15'/2ºT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Rafael 6'/2ºT), Adryelson, Kanu (Matheus Nascimento 31'/2ºT), Hugo; Tchê Tchê (Del Piage 31'/2ºT), Gabriel Pires (Victor Sá 16'/2ºT), Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer 16'2ºT), Tiquinho Soares, Jeffinho. Técnico: Luís Castro.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez (Vanderlan 40'/2ºT); Danilo, Zé Rafael; Mayke (Kuscevic 32'/2ºT), Gustavo Scarpa (Gabriel Menino 26'/2ºT), Dudu (Atuesta 26'/2ºT); Rony (Rafael Navarro 26'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.