Perder um clássico local jamais é um resultado positivo para o clima no clube como aconteceu com o Avaí no revés de 1 a 0 contra o Figueirense. Porém, o Avaí já tem logo nessa rodada do Campeonato Brasileiro a oportunidade de voltar ao caminho das vitórias recebendo no estádio da Ressacada o CRB.
A situação de recuperação ganha ainda mais importância pelo fato de que, na quarta posição com 39 unidades, o Guarani se aproximou do time catarinense e pode ultrapassar o Leão em caso de novo tropeço e triunfo dos paulistas contra o Goiás no Brinco de Ouro.
Por sua vez, os alagoanos passam por um processo de recuperação e o último resultado positivo em casa por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa mostra bem isso. Hoje, o Galo da Praia já é o 13° colocado com 28 pontos e conseguiu abrir duas unidades da temida zona de rebaixamento.
O técnico Geninho, para montar o Avaí, precisará lidar com cinco desfalques confirmados: Os meio-campistas André Moritz, Renato (suspensos pelo terceiro amarelo), Luan Pereira (convocado para a Seleção Brasileira de base) e Marquinhos (dores musculares) além do centroavante Rodrigão, que saiu lesionado do clássico catarinense e pode ficar até 40 dias fora de combate.
Já para o CRB, Doriva parece ter apenas uma grande preocupação que é a situação física do volante Lucas. O atleta que vinha tendo boa atuação contra o Sampaio Corrêa saiu aos 40 minutos ainda do primeiro tempo e, com sua substituição, a equipe claramente sentiu a falta de uma saída de jogo mais qualificada.