Na última rodada do turno pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo-SP joga em casa tendo a esperança de, além de vencer o Paraná na próxima terça-feira (27) às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Santa Cruz, poder terminar os confrontos de ida dentro do G4.
Em sétimo lugar com 27 unidades, o Bota está a três unidades do Sport, atual quarto colocado, e precisaria contar com tropeços do próprio time pernambucano além de Cuiabá e CRB para encerrar a primeira parte nos grupo dos quatro primeiros.
Matematicamente, esse privilégio não poderia ser alcançado pelo time paranista que tem cinco pontos de distância para o Sport e, com 25 unidades, está em 11°. Apesar disso, os comandados de Matheus Costa podem usar o confronto para encerrar a incômoda fase de sete partidas seguidas sem vitória.
Ainda nessa segunda-feira tendo anunciado o atacante Pimentinha, o Tricolor da Vila Capanema não pode contar com o reforço de imediato, já que o nome do mesmo ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Do outro lado do confronto, a preocupação é com a recente número de gols marcados. Nos últimos quatro jogos que marcam a passagem de Hemerson Maria pelo Pantera, foram somente dois gols, média bem inferior aos 18 tentos de 14 partidas anteriores.