Pedro Raúl driblou desconfiança para se tornar um dos destaques do Brasileirão
Centroavante que enfrentou resistência na chegada ao Esmeraldino está empatado com Cano na artilharia
- Matéria
- Mais Notícias
Dono de uma campanha até certo ponto segura no Campeonato Brasileiro (14ª posição com 41 pontos, oito a mais do que o primeiro ocupante do Z4, o rival Atlético-GO), o Goiás tem no comando de ataque o seu grande destaque da temporada.
Relacionadas
>Qual valor seu time pode ganhar com a premiação do Brasileirão?
Pedro Raúl, principal artilheiro do Brasileirão ao lado de Cano, do Fluminense, anotou o seu 18º gol na competição no último domingo (23), diante do Cuiabá, e ajudou o Esmeraldino a conquistar mais uma vitória na temporada. As recentes boas atuações e o alto aproveitamento na grande área fizeram com que o centroavante chamasse atenção nacionalmente, inclusive sendo citado pelo técnico Tite, comandante da Seleção Brasileira.
Apesar do grande momento, a própria torcida alviverde, de início, olhou a contratação do jogador, que retornava ao Brasil após passagens sem muito brilho por Japão e México, com certa desconfiança. Por outro lado, o avante de 25 anos de idade chegou a Goiânia com total respaldo por parte da diretoria do Goiás.
Responsável direto pela contratação do atacante, o presidente do conselho deliberativo do clube, Edminho Pinheiro, revela como foi a negociação para repatriar o atleta:
- Foi uma contratação muito difícil de se fazer, o atleta estava concorrido e tivemos que brigar contra equipes como Vasco, América-MG, Juventude e Coritiba. Desde sempre acreditamos muito no Pedro Raul, sabíamos que ele poderia nos ajudar a conquistar nossos objetivos. Ele apresenta um futebol muito competitivo e não à toa vem chamando a atenção do Brasil inteiro.
Nesse cenário, o Kashiwa Reysol-JAP, detentor dos direitos econômicos do atacante, colocou uma cláusula de retorno obrigatório de Pedro Raul em caso de uma proposta financeira. Porém, mesmo com interesse de algumas equipes, pesou a vontade do jogador em continuar com o Goiás na disputa do Brasileirão, como explica o dirigente:
- A gente sabia dos riscos dessa cláusula de retorno e foi um risco terrível que tivemos que correr, porque era isso ou não ter o atleta. Fica muito complicado quando se tem uma grande concorrência. Mas o Pedro honrou seu compromisso conosco, recusou propostas milionárias para dar sequência ao projeto. Isso só demonstra que a vinda dele para o nosso elenco foi certeira.
O contrato de empréstimo junto ao Goiás se encerra ao final do Brasileirão e o futuro do artilheiro ainda é tratado como incerto. Recentemente, o Corinthians foi apontado como equipe interessada em adquirir os direitos do atleta junto ao Kashiwa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias