Após a derrota do Botafogo por 3 a 1 na estreia do Brasileirão para o Corinthians em casa, o zagueiro Philipe Sampaio comentou na zona mista sobre a atuação do time alvinegro e falou sobre alguns dos erros que levaram ao resultado adverso no Nilton Santos.
- Sabíamos o que tínhamos que fazer. Entramos determinados. A euforia de querer fazer tudo bem e rápido, o ambiente da torcida. O fato de ser tudo novo nos gerou um pouco de ansiedade. Quando cometemos um erro contra uma equipe de qualidade, sofremos 1 a 0, 2 a 0... fica difícil. Os jogadores não se conhecem muito, mas é um projeto novo. Faltam 37 jogos e não tem milagre. Treinamos por uma semana e meia. Que essa derrota sirva de lição.
Sem entrar no mérito sobre a estratégia, o zagueiro elogiou e agradeceu o apoio da torcida que compareceu à partida.
- Não foi nenhum erro. Foi o que tinha que acontecer no jogo. Pedimos desculpas para a torcida. Queríamos ter feito muito melhor. Agradecemos por terem comparecido, nos empurrado e nos apoiado e podem ter certeza que faremos muito melhor.
Philipe Sampaio também falou sobre o processo de adaptação geral da equipe, que contou com a estreia de alguns jogadores.
- Jogamos contra jogadores de qualidade. É uma equipe nova e não tem muito o que falar. Estrearam jogadores novos que vieram de outras ligas, o treinador também. Agora é ter paciência e trabalhar que os resultados vão aparecer.
VÍDEO: Veja os melhores momentos de Botafogo 1 x 3 Corinthians
O zagueiro ainda foi perguntado com relação a metodologia de trabalho de Luis Castro nos treinos e elogiou bastante, demonstrando muita confiança no processo.
- É muito intenso e profissional. Nos exige o máximo o tempo todo. Vocês vão ver como vai melhorar no decorrer do campeonato, porque é muito bom.