No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Operário-PR por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Macaca foi para 10º lugar, enquanto os paranaenses ficaram em 12º.
Na próxima rodada, novamente no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta enfrenta o Paraná Clube. Já o Operário-PR recebe o Botafogo-SP, no estádio Germano Krüger. Ambos jogos estão marcados para o dia 25 de maio.
A partida
Ainda sem ganhar na série B, a Ponte Preta entrou muito pressionada para conquista da primeira vitória. Mas a dificuldade em furar a defesa do Operário-PR era grande. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu após forte chute de fora da área de Matheus Vargas, da Macaca, que Simão fez boa defesa.
O susto acordou os paranaenses, que aos poucos foram tomando conta do jogo e quase o placar foi aberto em cabeçada de Marcelo, que passou raspando a trave do goleiro Ivan.
Na única chance que os campineiros tiveram de entrar na área do time do Fantasma, Facundo Batista dominou e bateu, mas Simão fez excelente defesa.
No segundo tempo, logo no comecinho, o Operário-PR quase surpreendeu, mas a finalização do jogador Índio parou no goleiro Ivan, que conseguiu fazer belíssima defesa.
A Ponte tentou de todos os jeitos se impor na partida e criar chances, mas o nervosismo atrapalhava demais. Enquanto o time paranaense jogava com tranquilidade, mas sem criar oportunidades perigosas.
Mas no finalzinho, na base dos trancos e barrancos, Rafael Longuine aproveita o rebote e marca o gol da vitória dos ponte pretanos: 1 a 0.