Ponto frisado por Felipão é ‘calcanhar de Aquiles’ do Athletico-PR no Brasileirão
Dos 36 gols sofridos pelo Furacão no Campeonato Brasileiro, mais de 60% surgiram de bolas aéreas
- Matéria
- Mais Notícias
Na derrota sofrida pelo Athletico-PR diante do Corinthians, novamente a bola aérea defensiva foi notada como ponto a ser trabalhado pelo lado do Furacão, algo que é traduzido em números gerais da campanha no Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
>Neymar x Mbappé: jornal revela mais bastidores do vestiário do PSG
Dos 36 tentos que a defesa do Athletico sofreu no torneio, 23 deles surgiram através de jogadas aéreas dos seus adversários, significando 68% dos tentos tomados.
Além de dar o devido mérito ao adversário, o técnico Luiz Felipe Scolari falou abertamente sobre sua avaliação dos dois gols marcados pelo time paulista na primeira etapa onde, no primeiro deles, reconhece que houve um erro de posicionamento que precisa ser consertado:
- Tomamos o (primeiro) gol em um posicionamento errado, que precisamos que corrigir. Nós erramos nos dois lances. Permitimos ao Corinthians, a qualidade que tiveram no primeiro tempo. No segundo tempo, acredito que fomos melhores. Tivemos o nosso gol, outras situações, mas eles (Corinthians) se portaram muito bem.
Fato é que, com a ausência de compromissos no meio de semana, o rubro-negro terá bastante tempo de reabilitação e realização das devidas correções que serão postas à prova, logo na sequência em um teste considerável. Isso porque, no domingo (16), a equipe fará o clássico com o Coritiba, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias