RB Bragantino vence Sport e sobe para terceiro lugar no Brasileirão

Massa Bruta fez 3 a 0 no clube pernambucano atuando em casa e chegou aos mesmos 49 pontos do vice-líder Palmeiras, perdendo nos critérios de desempate 

Escrito por

Nesta quinta-feira (28), o Bragantino conquistou mais uma vitória importante e se consolida cada vez mais no G4 do Brasileirão. Em casa, o clube bateu o Sport, por 3 a 0, gols marcados por Ytalo, Chico (contra) e Cuello. Assim, ainda sonha até com o título da competição. 

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Massa Bruta sobe para terceiro lugar, com os mesmos 49 pontos do Palmeiras, que está na vice-liderança, perdendo apenas nos critérios de desempate. Na próxima segunda-feira (1), a equipe encara o Cuiabá, fora de casa, às 20h. Por outro lado, o Leão da Ilha continua com 27, em 18º lugar, na zona de rebaixamento. 

Bragantino venceu em casa (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Gol logo no começo

Logo aos dois minutos, Artur cobrou escanteio na segunda trave e Ytalo tocou de cabeça, Thyere até tentou cortar, mas o Bragantino abriu o placar. No lance, Léo Ortiz completou para as redes, mas a bola já tinha entrado e o gol foi dado para o atacante. Mais tarde, o Sport tentou a reação com um contragolpe rápido, finalizado por Gustavo Oliveira, que parou em espalmada de Cleiton.

O duelo ficou bem equilibrado, com os donos da casa estando mais com a posse de bola e os visitantes buscando os contra-ataques. Mikael quase empatou após cruzamento de Ewerthon. Na reta final da partida, uma chance para cada lado. Primeiro, Mikael recebeu na área, bateu de primeira e acertou a rede pelo lado de fora. Logo depois, Cuello fez ótima jogada individual pela esquerda, buscou o ângulo, mas Maílson se esticou todo e fez a defesa.

Dejavú? 

Aos quatro minutos, após escanteio batido, Fabrício Bruno e Ortiz jogaram na área, Luciano Juba tentou afastar, a bola bateu em Chico, que fez contra, o segundo gol do Bragantino. Logo depois, o duelo fico aberto e as equipes tiveram boas chances. Eric Ramires e Alerrandro quase marcaram o terceiro do Massa Bruta. 

O Sport foi para cima em busca do empate, mas Cleiton virou gigante. Primeiro denfedeu dois chutes de Zé Welison e um Ewerthon na mesma jogada. Logo depois, foi buscar uma bomba mandada por Gustavo Oliveira. No fim, Cuello marcou o terceiro e deu números finais.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 
BRAGANTINO 3 x 0 SPORT 
Local:
estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP 
Data/horário: 28 de outubro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Auxiliar 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols marcados: Ytalo (2'/1T) (1-0), Chico (4'/2T) (2-0), Cuello (41'/2T) (3-0)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Sander, Gustavo Oliveira, Ewerthon, Mikael, Hernanes (Sport), Artur, Edimar, Fabrício Bruno (Bragantino)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva (Luciano 35'/2T), Eric Ramires (Emi Martínez 44'/2T) e Cuello (Bruninho 44'/2T); Artur, Gabriel Novaes (Alerrandro - Intervalo) e Ytalo (Hurtado 44'/2T); Técnico: Mauricio Barbieri.

SPORT: Maílson; Ewerthon (Hayner 39'/2T), Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo Henrique (Hernanes - Intervalo), José Welison, Luciano Juba (Paulinho Moccelin 17'/2T) e Everton Felipe (Cristiano 17'/2T); Gustavo Oliveira e Mikael (Flávio Souza 39'/2T). Técnico: Gustavo Florentín.

Siga o Lance! no Google News